[Resenha] Não Pare! F.M.L Pepper

Título: Não Pare!
Autor: F.M.L Pepper
Número de páginas: 286
Editora: BookBaby
Classificação: ✭✭✭

Sinopse:  UMA VIDA NORMAL E TRANQUILA SERIA TUDO QUE UMA ADOLESCENTE ODIARIA TER, CERTO? 
Não para Nina!Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio, de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela.


Um livro que te faz  querer devorá-lo o mais rápido possível. Só a sinopse já dos dá a ideia de que a história é daquelas eletrizantes. E com certeza é! Com leitura rápida e muito gostosa, o livro prendeu por completo a minha atenção logo nas primeiras linhas.
Logo de início eu  já fiquei super intrigada com o defeito de nascença de Nina e o mistério que gira em torno do seu passado.  Nina nunca conheceu seu pai, e desde pequena sempre viveu se mudando de cidade em cidade com sua mãe, que sempre se recusou a falar sobre o pai de Nina. Tudo o que ela queria era ter a vida de uma adolescente de  como qualquer outra, fazer amigos, passear, paquerar, ir a festinhas etc. mas isso nunca era possível. Quando sua mãe resolve ficar em Nova York e ela acha que finalmente vai poder ter uma vida normal, até  faz amizade na escola e arruma um "paquera".
Até que ela vê sua vida virar de cabeça para baixo, e ela é sequestrada e arrastada em um jornada ao lado de um cara com lindos olhos azuis que é tão perfeito e imperfeito ao mesmo tempo.
Nina descobre a existência de um mundo paralelo único, que na minha opinião é uma das melhores coisas do livro, pois a autora criou ficção sem cair nos velhos clichês de elfos, vampiros, lobisomens, feiticeiros, anjos e outros seres mitológicos (nada contra, também gosto de clichês). Nesse livro somos apresentados a algo completamente novo e surpreendente. 
Quanto ao romance é tirar o fôlego, eu ainda estou inebriada com a sensação que a história passa, a narrativa é tão hipnotizante que você é capaz de sentir cada sentimento de Nina, seja do mais avassalador ao mais sombrio. Eu ainda estou aqui pensando como aquele cara consegue fazer tão bem e ao mesmo tempo tão mal a Nina, uma hora você o odeia,outra hora você o ama... 
O livro é em edição digital, eu já estou bem familiarizada com esse modelo de leitura, mas até pra quem não gosta muito de e-books eu super recomendo essa leitura. O livro já esta na minha lista de releitura, e estou ansiosa pelo próximo livro, o final do livro deixou um gostinho de quero mais!

Quero agradecer a autora F.M Pepper pela oportunidade de conhecer esta obra maravilhosa, eu fiquei realmente encantada com o livro. 
Fiquem de olho que em breve vai ter a primeira promoção do blog!!

11 comentários:

  1. Oi! Como tu mesma disse só pela sinopse dá vontade de devorar o livro. Resenha muito boa deu aquele gostinho de quero mais, hehe.

    Beijo
    http://tanaminhaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie! Aqui é a Beck do blog Duas amigas, vários mundos e eu tenho um presente pra você =)
    http://duasamigas-variosmundos.blogspot.com.br/2013/03/meme-11-coisas.html

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Parece ser muito interessante mesmo,pena que não gosto nada de ler em ebook.Gosto mesmo é de sentir o livro,ver ele na estante kkk
    beijo
    http://melanciapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. obrigada pelo convite
    seguindo.
    parabéns pela dedicaçao
    sucesso
    bjs

    ellianeramos.blogspot.com.br/
    x

    Um bom motivo para você retirar o ‘captcha’ do comentário do seu blog:

    É A PREOCUPAÇÃO COM OS ‘DILEXICOS’ E O CARINHO COM SEUS SEGUIDORES!
    ‘DISLEXIA’?

    http://www.vinteepoucos.com.br/2012/10/campanha-no-captcha.html

    x
    Você ainda não sabe como retirar a ‘verificação de palavras’ nos comentários do seu blog?

    É só você clicar nesse link e seguir o passo a passo que você também consegue rsrs

    http://www.tonygifsjavas.com.br/pagina_verificar_nao_palavras_blogs.htm

    ResponderExcluir
  5. Estou curiosa com esse livro, mas leitura digital não da para mim. Não tenho reader (e nenhum plano em ter), e não gostei quando tentei pelo meu Android. E no PC é ruim que tenho que ficar parada (e quando leio me mexo muito)

    Mas já ouvi falar do livro bem, gostei da sinopse. Existe alguma chance/previsão para um lançamento em livro fisico?

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ah, o livro parece excelente, mas eu não curto, não consigo ler livro digital.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. aaaaameei tô louca pra ler o livro! Vc realmente me deixou ansiosa para ir á uma biblioteca, livraria (ou casa de amigo) mais próxima! só a sinopse me deixou cuper curiosa! Sua resenha é ótima, viu? Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela sua visita.
    Volte sempre

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Hmm parece ser muito interessante mesmo!

    Livros assim cheios de perguntas, tem que ter respostas merecedoras. mas pela resenha não deixa a desejar!

    Me visita: Livros... Eu quero ler sempre

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Parece ótimo!
    Adorei suas resenhas! O blog é encantador!


    Larissa, colunista em:
    http://livrorosashock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bom?
    Também estou lendo e amando esse livro!
    Obrigada por prestigiar minha coluna no Blog Refúgio das Palavras!
    Tem post novo no meu blog!
    Beijão
    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Ad�lia S� | N�o retire os cr�ditos