[Resenha] Fallen - Lauren Kate


Título: Fallen 
Autor: Lauren Kate
Páginas:406 
Editora: Galera Record 
Classificação: ✭✭✭


Sinopse
Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.



Eu passei meses louca pra ler este livro, babando por ele toda vez que eu ia em uma livraria. Quando eu soube que se tratava de anjos fiquei bastante interessada. Eu já tinha lido (e assistido) histórias com bruxos, vampiros, lobisomens, fadas, etc. Anjos era realmente uma novidade para mim. 
Assim que li o prólogo fiquei encantada e muito curiosa, pois logo de início o livro tem esse ar de mistério. Porém, o livro Fallen não atendeu por completo as minhas expectativas, na minha opnião deixou a desejar em alguns aspectos. Como por exemplo, eu achei que enrolou muito pra contar exatamente sobre o que o livro trata; uma boa parte do livro fala apenas de como Luce Price, a personagem principal, está irracionalmente apaixonada por Daniel Grigori, mas ao mesmo tempo tem "uma quedinha" por um garoto chamado Cam, que está super afim dela e a trata super bem, ao contrário de Daniel que não está nem aí para ela, mas que mesmo assim Luce insiste em querê-lo. 
A princípio, tudo isso até que é bem legal e interessante, mas na medida que vai passando muito tempo nesse mesmo empasse sem acrescentar muita coisa a leitura vai ser tornando um pouco cansativa. Depois de vários capítulos é que finalmente a gente entende o porquê de Luce ser tão apaixonada por Daniel, e descobre também que ele (como esperávamos) e alguns outros alunos do reformatório são anjos caídos e entendo o motivo pelo qual ele não dava bola pra ela. A partir desse ponto a história volta a ficar interessante, mas o final do livro também deixou a desejar, pois no decorrer da história foram levantados vários questionamentos, alguns foram esclarecidos, embora alguns desses não tenham ficado tão claros (pelo menos pra mim), outros ficaram completamente em aberto, sem a mínima explicação (ou ao menos uma dica).
Embora eu entenda a intenção da autora de deixar o leitor curioso para ler o próximo livro, acho que deveria pelo menos ter dado alguma ideia sobre o que se tratava esses enigmas todos, pelo menos uma deixa, algo que fizesse-nos pensar um pouco sobre o que pode ser (ou não ser), ao invés de deixar o leitor totalmente no vácuo.
Tirando essas coisas o livro é bom, a história é interessante. Apesar de ter me decepcionado um pouco com este primeiro livro, ainda pretendo dar uma segunda chance a saga e ler o próximo livro, apesar de não estar mais na minha lista de prioridades. 
Bem, essa é minha opinião em relação ao livro, sei que tem muita gente que é apaixonado por Fallen e que vai discordar de mim, mas foi o que eu sinceramente achei.

Beijos e até a próxima resenha!

5 comentários:

  1. Estou lendo Tormenta... E sinceramente, estou sugando no fundo da minha alma paciência para a Luce. Ela fica extremamente infantil nesta sequência. Orgulhosa.... Coitado do Daniel, sinceramente. Ai... rsrsrs... É difícil. Mas vale ler. A lentidão que houve em Fallen não acontece em Tormenta, tem mais ação, e ela descobre mais coisas. Mas nossa... Ela está muito chata nesse, bem pior do que em Fallen (onde nem a conhecemos bem, só vemos o amor e a curiosidade dela, prepare-se para as bombas).

    Gostei da resenha.
    Beijos.

    vivianpitanca.blogspot.com

    sucessoparaseublog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que a narrativa de Tormenta não é tão parada quanto em Fallen. Pretendo ler este livro, mas não agora.

      Beijos!

      Excluir
  2. Olá! o/
    Siga e participe do 1º Sorteio do blog Café com Leituras!
    Confira as regras lá no blog.
    Boa sorte! Beijos!
    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de Fallen! Pra mim Tormenta foi o melhor, não curti Paixão, Apaixonados foi legal e Êxtase foi bom, mas previsível. Mas mesmo com suas falhas é uma série que recomendo. É daquelas que você aponta mil erros mas não consegue parar de ler kkk

    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Concordo plenamente!! Estou para ler paixão! :D

      Excluir

 
Layout feito por Ad�lia S� | N�o retire os cr�ditos