[Resenha] A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista

Título: A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista
Autor: Jennifer E. Smith
Número de páginas:  224
Editora: Galera Record 
Classificação: ✭✭✭
Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Uma leitura bem leve e descontraída, que se passa em um período de aproximadamente 24 horas. Tudo começa quando Hadley perde seu voo para Londres porque chegou 4 minutos atrasada, e durante a longa espera no aeroporto ela conhece Oliver, um garoto britânico que faz faculdade em Yale. Ao descobrir que Oliver está no mesmo voo que ela e estão em assentos próximos, Hadley sabe que a viajem não vai ser como ela esperava, com pessoas totalmente desconhecidas com quem trocaria uma ou duas palavras.

Além do romance, o livro aborda também o drama familiar de Hadley, cujo pai se separou da mãe, e agora vive em Londres. Hadley está indo ao casamento do pai com a madrasta que ela nunca quis conhecer e que está determinada a odiar. Esse era o último lugar onde Hadley queria estar, num avião indo ao casamento do pai. Mas o destino lhe reservou muitas surpresas para este dia tumultuado.

Quando eu comecei a leitura não tava dando muito pelo livro e devo confessar que me surpreendi. O livro não tem nada de extraordinário, a história é bem simples e o romance chega até a ser um pouco clichê. Mas é um livro tão gostoso de ler, que eu li em menos de um dia, e nem percebi quando acabou. 

Apesar de todos os acontecimentos serem dentro do período de 24 horas, isso não torna, em nenhum momento a leitura cansativa. As primeira horas são no aeroporto, quando Hadley conhece Oliver. E depois no avião, são 7 horas de voo, onde eles se tornam amigos e começa a pintar um clima romântico. Quando o voo estava perto de acabar eu me vi torcendo para que durasse mais um pouquinho e eles ficassem mais tempo juntos ali no avião. As demais horas são em Londres, que é onde a trama acaba e muitas reviravoltas e surpresas acontecem.

As três estrelas que eu dei na minha avaliação não é porque eu ache o livro ruim, é que como eu falei ele é bem simples, é uma leitura pra relaxar. E não deixo de recomendar a vocês, a história é muito fofa, assim como a capa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Ad�lia S� | N�o retire os cr�ditos