[Dica de Filme] The Spectacular Now

Data de lançamento: 2013 (EUA)
Duração: 1h 35min
Dirigido por: James Ponsoldt
Elenco: Miles Teller, Shailene Woodley,  Brie Larson, Kyle Chandler, Masm Holden, Dayo Okeniyi, Jennifer Jason, Leigh, Bob Odenkirk, Mary Elizabeth Winstead
Gênero: Drama, Comédia
Nacionalidade: EUA 

Minha Avaliação: ✭✭✭
Sinopse: Sutter Keely (Miles Teller) leva uma vida despreocupada. Ele nunca terminou os estudos, adora festas e álcool, e troca frequentemente de namorada. Quando é rejeitado por uma de suas pretendentes, ele se embebeda e acorda em um gramado ao lado de Aimee Finicky (Shailene Woodley). Nasce uma relação improvável entre esta garota solitária, fã de ficção científica, e o homem que vive apenas no tempo presente..


The Spetacular Now é filme com uma história simples, sobre dois adolescentes com estilos de vida diferentes, mas que ao se conhecerem percebem ter algo em comum: Problemas familiares. O que mais gostei do filme é que os personagens não são estereotipados, Sutter Keely  é um dos garotos super populares da escola, mas não é aquele super popular chato e "metido a besta", Aimee Finicky é uma garota inteligente, que gosta de mangás, mas não é aquela nerd "bobinha". Eles se conhecem quando Sutter se acorda bêbado em um gramado e Aimee lhe dá uma carona, eles se tornam amigos e um relacionamento improvável surge entre eles.

Imagino que vocês devem ter ficado confusos ao ler o gênero na ficha técnica do filme: Drama, Comédia. Mas é isso mesmo, Sutter não leva a vida a sério, não tem o menor interesse em terminar os estudos, pra ele importa viver o agora. Ele vive sempre bêbado, talvez um reflexo de seus problemas familiares, mas sempre tentar disfarçar seus problemas com uma boa dose de humor e Whiskey. O diretor consegue casar muito bem humor e drama nesse filme, afinal de contas vida de adolescente é assim não é? A alegria da juventude e as incertezas quanto ao futuro. 

Aimee é bem diferente de Sutter, focada em estudar, sonha com um futuro que por conta de seus problemas familiares talvez não seja possível. Aimee se sente responsável pela família, apesar de ter sua mãe e um padrasto, e não consegue viver sua própria vida sem carregar consigo esse peso.

Apesar de diferentes, Sutter e Aimee se entendem e a convivência causa mudanças em ambos os personagens. O relacionamento deles é marcado por muitos altos e baixos, mas tudo no enredo do filme é aceitável, nada foge da realidade, os acontecimentos são fatos que realmente acontecem no dia a dia de muitos jovens e acho que é isso que torna o filme tão "espetacular". Não preciso nem dizer que recomendo o filme não é?

Trailer legendado:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Ad�lia S� | N�o retire os cr�ditos