[Dica de Filme] Malévola

Data de lançamento: 29/05/2014 
Duração: 1h 37min
Dirigido por: Robert Stromberg
Elenco: Angelina JolieElle FanningSharlto Copley, am Riley, Imelda Staunton, Juno Temple, Lesley Manville 
Gênero: Fantasia
Nacionalidade: EUA 

Minha Avaliação: ✭✭✭
Sinopse: Malévola é a história não contada da icônica vilã do clássico da Disney de 1959, A Bela Adormecida. Uma bela e inocente mulher, Malévola tem uma vida idílica, crescendo em uma pacífica floresta do reino, até que um exército invasor passa a ameaçar a harmonia da sua terra. Malévola então se torna a destemida protetora do local, mas acaba sofrendo uma cruel traição – um ato que começa a transformar seu coração puro em pedra. Decidida a se vingar, Malévola encara uma batalha épica com o sucessor do rei invasor, colocando uma maldição na sua filha recém-nascida, Aurora. Conforme a criança cresce, Malévola percebe que Aurora é a chave para a paz no reino – e talvez para a sua felicidade também."

Eu sou apaixonada por releituras de contos de fadas (não é à toa que sou super fã de OUAT), e quando ouvi falar do filme Malévola fiquei super empolgada e mal podia esperar para a estréia do filme. Minha espera finalmente acabou, assisti ao filme e hoje conto para vocês o que achei sobre o filme.

Pela minha avaliação (5 ✭) já nota-se que eu amei o filme, Angelina Jolie estava incrível na personagem, ela de fato viveu Malévola, achei a atuação dela perfeita. Como neste filme a principal é Malévola e não a Princesa Aurora, a personagem, interpretada por Elle Fanning, teve pouco destaque, mas ainda assim conseguiu me encantar.

Neste filme vemos o outro lado da história, nesta o motivo de Malévola amaldiçoar a Princesa Aurora não é o fato de não ter sido convidada para o batizado, mas para se vingar de seu pai, o Rei Stefan, que havia traído a confiança de Malévola, destruindo qualquer traço de bondade que a mesma possuía. A maldição é a que conhecemos do clássico da Bela Adormecida, e Malévola faz questão de acompanhar a menina crescer, esperando pelo dia que sua palavra se cumprirá.

Vemos três fases da personagem Malévola: A mocinha ingênua que acaba sendo vítima da ganância e da maldade humana. A vilã implacável, que busca por vingança.  E por fim a heroína.

Eu li algumas críticas falando que o filme foi raso, que faltou drama, porém na minha opinião o filme não poderia levar um tom muito dramático, pois o público alvo do filme é o infanto juvenil. Também achei que a proposta do filme foi cumprida, mostrar um outro lado da  vilã Malévola, e eu gostei muito da forma como inovaram da história da vilã. Como se trata de uma releitura, a história não repete em 100% a original, a proposta de uma releitura é trazer um novo ponto de vista, é inovar e Malévola fez muito bem isso.

Para os apaixonados por contos de fadas como eu recomendo o filme, vale muito a pena assisti-lo. Não esquece de me contar o que achou!


O filme conta a participação de Vivienne Jolie-Pitt, filha de Angelina Jolie que contracena com ela fazendo uma das versões de Aurora quando criança.












Trailer legendado: 


0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Ad�lia S� | N�o retire os cr�ditos