[Resenha] A Intuitiva

Título: A Intuitiva
Autor: Hanna Howel
Número de páginas: 224

Editora: Lua de Papel
Classificação: ✭✭✭

Sinopse: UMA HISTÓRIA SOBRE COMO O PODER DO DESTINO E DO DESEJO PODE REALIZAR COISAS APARENTEMENTE IMPOSSÍVEIS. Estamos na Inglaterra, no século XVIII. Assim como a maioria de seus familiares, a bela e jovem Alethea Vaughn Channing possui dons especiais. Desde pequena ela tem visões recorrentes de um homem desconhecido. Passados 15 anos desde a primeira visão, ela prevê um risco iminente de morte. Ela precisa encontrá-lo, contar sobre sua visão e convencê-lo de que corre perigo… Mas quem acreditaria numa estranha com uma conversa dessas? Ainda sob um ceticismo inicial, ele percebe sinceridade na desconhecida e, agindo emocionalmente, decide acreditar na estranha para tentar novamente descobrir o paradeiro de seus dois sobrinhos, que desapareceram após a trágica morte de sua irmã e do esposo. Durante essa busca, começa então a florescer uma forte admiração entre os dois, até surgir a perigosa Claudete, uma antiga amante de Hartley, e que Alethea descobrirá estar entre as pessoas mais ameaçadoras da alta sociedade de Londres. Então, a sua vida também passa a correr perigo e ela precisará mais do que nunca de seus poderes para garantir a sua segurança..
 A Intuitiva é o terceiro livro sobre a família Wherlocke, que são uma família onde todos os membros possuem algum tipo de dom místico. Alethea é uma Vaughn, parente dos Wherlocke e tem visões e intuições sobre o presente, o passado e até mesmo sobre o futuro. 


Alethea desde que tinha 5 anos de idade, tem visões com Hartley Greville e por meio destas visões ela o viu crescer e mesmo que não o conhecesse pessoalmente, ela sentia como se o Lorde Hartley fosse alguém próximo, como se eles tivessem realmente crescido juntos. Ao prevê a morte dele, ela deixa o sul da Inglaterra, vai para Londres e convence o seu tio Iago a ajudá-la na missão de avisar Hartley sobre o perigo que ele está correndo.



Hartley trabalha para o Rei, é um espião e sua missão mais recente é a de seduzir Claudete e provar que ela é uma espiã francesa infiltrada na alta sociedade da Inglaterra. 



Claudete e sua irmã Margarite são vilãs implacáveis, duas mulheres frias, calculistas, ambiciosas, sem um pingo de compaixão e que não poupam esforços (e nem vidas) para conseguirem  o que desejam.


Na tentativa de convencer Hartley sobre os dons que possui e sobre a realidade da visão que teve sobre o mesmo, Alethea se envolve com os negócios dos quais Hartley faz parte e também o ajuda a trazer para casa seus sobrinhos que estão desaparecidos há 3 anos . Com todo esse envolvimento,  tanto a sua vida, quanto a de seu tio Iago passam a correr perigo. Mas não é apenas isso, Alethea se sente atraída por Hartley, que passa a desejá-la também e essa paixão desperta ainda mais a fúria de Claudete.



Temos neste livro um misto de fantasia e aventura, e um romance quente, elementos que tornam a leitura empolgante do início ao fim. O livro tem seus defeitos sim, como por exemplo, o fato de as mulheres terem pensamentos e se comportarem como se vivessem em pleno século XXI, o que destoa um pouco, mas que na minha opinião não prejudica o enrendo. Os protagonistas da história são bem marcantes, ambos com uma personalidade muito forte, o que torna a paixão entre eles mais ardente. Vemos também toda a família de Alethea, os Wherlocke e os Vaughn, se mobilizando e utilizando seus dons para ajudar Alethea em sua missão.



Apesar de ser o 3º livro de uma série, o fato de eu não ter lido os anteriores não dificultou na compreensão da trama, apesar de que quem leu os dois primeiros, claro já tinha uma certa familiaridade com alguns dos personagens que aparecem nos livros anteriores. O livro tem uma escrita clara que proporciona uma fácil leitura. Pra quem gosta de aventura e fantasia, com uma boa pitada de romance fica a minha sugestão.


10 comentários:

  1. Ana Caroline Lisboa Silva31/01/2014, 18:15

    Eu queria muito ler esse livro!
    Adorei a resenha.

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Espero que goste do livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que vontade de ler esse livro, adoro essa mistura de fantasia romance e aventura <3 Adorei a resenha!
    xoxo

    http://imaginebelleblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Então você vai gostar :3.
    Beijos Babi!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho bastante vontade de ler está trilogia, e este em especial me interessou, ainda mais descobrindo que eu não preciso ler todos para que compreenda.

    Ótima resenha.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. lilian alipio03/02/2014, 19:18

    ainda não li nenhum desses livros mas esta na minha lista.
    http://blogradioactive.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quem leu os também 2 primeiros afirma que este é o melhor.
    Obrigada Yasmim. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Espero que você goste Lilian!

    ResponderExcluir
  9. Aline Furtado04/02/2014, 17:17

    Não conhecia o livro, mas me interessei bastante, pois adoro histórias místicas.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos


    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Então creio que você vai gostar do livro.
    Beijão!

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Ad�lia S� | N�o retire os cr�ditos