Lançamentos mês de setembro Editora LeYa

Tudo o que você sempre quis saber sobre a Marvel Comics, mas não sabia a quem perguntar. Em 1961, Stan Lee ia pedir as contas. Já completara 20 anos de Marvel, uma editora que vendia mal e que há pouco tempo tivera que demitir boa parte dos funcionários. Mas seu chefe, Martin Goodman, queria novos heróis, novas revistas, novas criações para manter a concorrência em dia. Lee convocou Jack Kirby e Steve Ditko, seus artistas prediletos. Foi daí que surgiram: Quarteto Fantástico, Homem-Aranha, Thor, Hulk, Homem de Ferro, X-Men, Demolidor, Vingadores e o mais importante: um mundo fictício onde todos viviam em conjunto, no qual as aventuras de um personagem teriam influência direta sobre as histórias de outro. Estava criado o Universo Marvel. Em uma pesquisa sem precedentes, Sean Howe acompanha os bastidores da Marvel Comics desde suas origens, no boom de super-heróis da década de 1930, até a venda bilionária à Disney, no começo deste século. Neste intervalo, super-heróis e superpoderes criados “a toque de caixa” viraram sucesso instantâneo, o mercado de quadrinhos passou períodos de vacas gordas e vacas esquálidas, autores entraram em crise entre si e com a editora, amizades viraram inimizades, inimizades viraram desavenças, desavenças viraram processos na justiça e o Universo Marvel saltou do papel barato para telas de TV, de videogame, de IMAX e para a imaginação de várias gerações pelo planeta. Renovando gerações de fãs desde a década de 1930, a Marvel criou a narrativa ficcional mais extensa da história e é uma das maiores potências da cultura pop global. Destacar com splash: Vencedor do prêmio Eisner 2013 – Melhor obra relacionada a quadrinhos.


A partir dos personagens do aclamado jogo de videogame, Raymond Benson desenvolve uma narrativa com o melhor assassino do mundo, um homem geneticamente criado e aprimorado para matar e que atende pelo nome de 47. Nessa história, passada no intervalo entre os dois games, 'Blood Money' e 'Hitman - Absolution', 47 vai viajar para lugares exóticos como Nepal, Chipre e Caribe, conhecer chefões do crime, negociar acordos obscuros com contatos enigmáticos e eliminar grandes figuras políticas dos Estados Unidos. Balas voarão e corpos irão cair enquanto o Agente 47 tenta finalizar aquilo que foi programado para fazer.











Jace, Ash e Gabe: três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conseguir tudo o que querem. Absolutamente tudo. O desejo de Jace é possuir uma mulher cujos encantos o pegaram completamente de surpresa. Jace Crestwell, Ash McIntyre e Gabe Hamilton são melhores amigos e bem-sucedidos sócios há anos. Eles são poderosos, são imponentes, são irresistivelmente sexy, e Jace e Ash dividem tudo – inclusive suas mulheres. Quando eles conhecem Bethany, Jace começa a experimentar sentimentos que nunca havia conhecido antes: ciúme e uma poderosa obsessão que o ameaça, o sufoca – e o excita além de seu controle. Jace não divide Bethany – com ninguém. Ele está determinado a ser o único homem em sua vida e esse sentimento está prejudicando sua longa amizade com Ash. Bethany deveria ser sua e somente sua. Mesmo que isso signifique virar as costas para seu melhor amigo







Daire Santos acabou de salvar a vida de sua avó — e sua alma. Mas há um custo. Os Richters, uma família sombria de feiticeiros, estão a solta em Lowerworld, e Daire e seu namorado, Dace, devem voltar a trabalhar juntos para encontrá-los antes que ele perturbem o equilíbrio entre o bem e o mal, e destrua não só a pequena cidade no Novo México, mas também o mundo inteiro. E enquanto o relacionamento entre Daire e Dace se aprofunda, o maligno irmão de Dace, Cade, cresce mais forte do que nunca, aumentando seu poder e forçando Daire a enfrentar a terrível profecia que juntou-os. Uma profecia que não deixará a Daire outra escolha se não a de reivindicar seu verdadeiro destino como Seeker, mas somente se ela fizer um sacrifício maior para o bem de todos.








Pondé evoca Nelson Rodrigues para traduzir as mazelas do cotidiano Neste livro, o polêmico pensador Luiz Felipe Pondé reúne reflexões e provocações sobre a condição humana e os diversos tipos sociais. Inspirado na obra de Nelson Rodrigues, toma como fio condutor a adúltera, o arquétipo representativo da tragédia humana. Em capítulos curtos, ácidos e bem-humorados, o autor discorre não apenas sobre o cotidiano, mas também - e principalmente - sobre aquilo que escorre pelo ralo. O cotidiano do qual fala Nelson Rodrigues, do qual não queremos saber. Aquele que colocamos embaixo do tapete, ou no quartinho dos fundos. Nesse cenário, ninguém escapa. Nem você, leitor ou leitora, que certamente odiará este livro do começo ao fim. É inevitável, mas preciso. Como nos provoca Pondé, "só uma filosofia selvagem se dá ao luxo de dizer a vida como ela é".







Grande personalidade da vida cultural brasileira, a obra de Vinicius de Moraes escancara sua máxima de vida - a paixão pela mulher, seja em poesia, seja em letra de música. Na poesia, Vinicius foi admirado e festejado pela sua geração e pelas seguintes, sendo o poeta brasileiro mais traduzido no mundo. Na música, unanimidade entre seus parceiros, teria sido o letrista que mais perfeitamente encaixava as palavras, ou melhor ainda, graças à sua musicalidade aliada a habilidade com as palavras, descobria a sílaba exata para cada nota musical, como se traduzisse o som que ela pede. A palavra de Vinicius na música popular foi definitiva, influenciando, a partir da bossa nova, todas as gerações posteriores. No palco, Vinicius contava espontaneamente a história das suas canções e parcerias. Este volume da coleção História de Canções traz algumas delas para ilustrar que poesia era o próprio Vinicius, independente da forma.





Não importa como você define o sucesso, ele sempre exige uma coisa: autodisciplina. Porém, como explica o palestrante e estrategista Rory Vaden, vivemos no “mundo da escada rolante”, um mundo repleto de atalhos, arranjos rápidos e distrações, que fazem tudo facilmente derrapar para a procrastinação, acomodação e mediocridade. O que parece um caminho mais fácil acaba sendo bem mais difícil – e, mais importante, não o levará aonde você quer ir. 
Como é que as pessoas bem-sucedidas se mantêm focadas e alcançam resultados? Este guia sagaz e criterioso apresenta um programa simples para se optar pela escada, ou seja, superar as tentações de arranjos rápidos e procrastinação, vencendo a esquiva criativa e transcendendo reveses pessoais, de modo a enfrentar o trabalho que conduz ao verdadeiro sucesso.
Sejam quais forem os seus objetivos, a abordagem comprovada de Rory Vaden irá levá-lo até lá – um degrau de cada vez.





“O Pequeno Príncipe” está de volta e, junto com seus amigos vai enfrentar uma nova jornada cheia de aventuras. Era uma vez um planeta onde o medo reinava. Desde que Ferdinand foi transformado em estátua pelos globus, os habitantes do planeta estão apavorados, o que é conveniente para Laudion, que se aproveita da situação para ficar rico com suas lâmpadas. Convencidos de que ele tem um papel perturbador nessa história, o Pequeno Príncipe e a Raposa estão bastante decididos a desmascará-lo!












“O Pequeno Príncipe” está de volta e, junto com seus amigos vai enfrentar uma nova jornada cheia de aventuras. Era uma vez um planeta onde o medo reinava. Desde que Ferdinand foi transformado em estátua pelos globus, os habitantes do planeta estão apavorados, o que é conveniente para Laudion, que se aproveita da situação para ficar rico com suas lâmpadas. Convencidos de que ele tem um papel perturbador nessa história, o Pequeno Príncipe e a Raposa estão bastante decididos a desmascará-lo!











Desvendando Platão e suas mais famosas teorias. Existem inúmeros estudos sobre a vida e a obra de Platão, considerado um dos mais importantes pensadores de todos os tempos. Dave Robinson e Judy Groves trazem, em uma linguagem acessível e bem-humorada, os pontos mais marcantes de sua obra. “Entendendo Platão” explica as ideias-chave do filósofo e suas influências, além de discorrer detalhadamente – e com ilustrações – sobre sua famosa Teoria das Formas, também conhecida como Teoria das Ideias, a qual afirma que a realidade fundamental é composta por ideias e formas abstratas, como igualdade, bondade e verdade, e que somente quando a mente humana foca nessas formas é que o verdadeiro conhecimento vem à tona.











Obra de Dostoiéviski é ponto de partida para a discussão da religiosidade na arte
Até que ponto Dostoiévski é reacionário, como muitos afirmam? Sob que ponto de vista valores e sistemas de pensamento tidos como pertencentes a um degrau evolutivo intelectual e civilizador superior em relação a valores religiosos, como o relativismo, a contingência e o humanismo, podem representar justamente o contrário – um retrocesso no que diz respeito a valores humanos e éticos?

Verdadeiro deleite para estudiosos e apreciadores de Dostoiévski, este livro é o resultado de aulas ministradas por Luiz Felipe Pondé no programa de pós-graduação em Ciências da Religião da PUC-SP. Tomando como base as obras, os personagens e a biografia do escritor russo, o autor versa sobre o pensamento e a filosofia de Dostoiévski no que diz respeito aos temas e anseios mais profundos do ser humano – sempre, de alguma forma, conectados à presença (ou ausência) da religiosidade e às consequências dessa aproximação ou distanciamento da figura divina. 

Dostoiévski não é o único autor discutido: Bakhtin, Herschel, Evdokimov e outros teólogos – não apenas católicos ortodoxos, mas de diversas origens e religiões – e autores que abordaram temas de filosofia e ciência da religião são estudados e relacionados ao autor russo no que tange à interpretação da religiosidade e de grandes temas morais e éticos.


Neste relato fascinante sobre a violenta igreja do século XV, Philip Jenkins descreve como as manobras políticas de alguns personagens poderosos moldaram a doutrina Cristã. Se não fosse por estas batalhas, a igreja de hoje poderia estar ensinando algo muito diferente sobre a natureza de Jesus e o papado, como o conhecemos, nunca teria existido. Jesus Wars revela as profundas implicações do que culminou em um acidente histórico, onde imperadores Romanos e uma milícia de bispos derrotam uns aos outros.













Nos últimos anos, o Brasil e o mundo mergulharam num forte crescimento econômico. E isso graças às novas ideias de startups que surgem diariamente. Muitas delas têm vida longa, enquanto outras, estranhamente, falham nos primeiros anos de vida. Qual é o segredo do sucesso de
umas empresas e do fracasso de outras? O jornalista Carlos Matos e o publicitário André Telles acreditam que está nas pessoas por trás destas ideias. Para eles, a fórmula do sucesso está no conceito de Mínimo Empreendedor Viável: aquele que oferece ao investidor a segurança mínima de que um modelo de negócio será desenvolvido de modo a gerar um plano sustentável e que dará retorno financeiro. Neste livro os autores mostram o conjunto de variáveis capazes de definir o sucesso de uma startup. Desde a escolha da equipe até a confiança na apresentação para investidores, passando por momentos de ajuste onde a escolha de mentores, a pivotagem e as mudanças estruturais vão garantir a saúde de sua empresa. 
Mas afinal o que realmente define um empreendimento como viável? A resposta está na paixão com que
você o realiza.

5 comentários:

  1. Adorei Mayse! A Leya é show... Já anotei o do Vinícius na minha lista. Quero muito!
    Abraços, Isabela.

    ResponderExcluir
  2. Maria Valéria04/09/2013, 20:55

    uau, amei essa edição de Marvel Comics *-*

    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É um lançamento melhor que o outro não é Isabela? Grande Vinícius de Moraes, com certeza irei ler esse livro também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Também achei muito legal, não sabia que a Marvel era tão antiga. Deve ser muito legal conhecer toda a história.

    ResponderExcluir
  5. Lizzie Nogueira25/09/2013, 22:07

    Eu preciso comprar o Eco e da Marvel, eles parecem ser super interessantes! (Amei o primeiro da série do Eco)

    http://livrosecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Ad�lia S� | N�o retire os cr�ditos