[Dica de Filme] Ginger & Rosa

Data de lançamento: 19/04/2013
Duração: 1h 30min
Dirigido por: Sally Potter

Elenco:Elle Fanning, Alice Englert, Christina Hendricks,  Alessandro Nivola, Timothy Spall, Oliver Platt, Jodhi May, Annette Bening
Gênero: Drama
Nacionalidade: Reino Unido

Minha Avaliação: ✭✭✭
Sinopse: Londres, 1962. Ginger (Elle Fanning) e Rosa (Alice Englert) são amigas inseparáveis. Elas sonham com uma vida melhor que as de suas próprias mães, sempre presas à rotina doméstica, mas a crescente ameaça de uma guerra nuclear as amedronta. Não demora muito para que ambas entrem em conflito com as mães, ao mesmo tempo em que passam a idolatrar Roland (Alessandro Nivola), o pai pacifista de Ginger. Ele encoraja na filha a "lutar contra a bomba", mas aos poucos Rosa demonstra ter outros interesses envolvidos..


Nascidas no mesmo dia (6 de agosto de 1945) Ginger (Elle Fanning) e Rosa (Alice Englert) sempre viveram juntas, mas apesar de toda uma vida de convivência elas tem ideais de vida de diferentes. Enquanto o que Rosa mais quer na vida é encontrar um amor verdadeiro e levar uma vida normal, Ginger sonha em fazer algo pela humanidade. 

A história se passa em Londres, nos anos 60, período da Guerra Fria, o mundo está vivendo sob ameaça de eclosão de uma nova guerra nuclear e Ginger decide se unir na luta "contra a bomba". Ela é fortemente encorajada pelo seu pai, Roland, que é um pacifista e em outrora foi preso por defender suas ideias. 



No início do filme vemos duas adolescentes rebeldes,  com dificuldades na escola, e suas experiências com garotos, e com drogas. Porém, no decorrer da trama vamos notando as nítidas diferenças na personalidade de ambas, e aos poucos essas diferenças as afastam uma da outra.

Ginger & Rosa é um filme simples, mas ao mesmo tempo tocante, não tem nada de extraordinário nele, mas vale a pena assistir. O fato de não ter um "final feliz" deixa o filme mais próximo da realidade, (não que a realidade seja ruim) mostrando que uma história pode ser bela, mesmo quando não acaba tão bem.



9 comentários:

  1. Gêmeas Bookaholics18/09/2013, 12:44

    Eu já tinha ouvido falar desse filme mas nunca me chamou atenção para a história. Agora lendo a sua resenha me deu vontade de assisti-lo. A sinopse dele me lembra um pouco O Menino do pijama listrado que também é uma história linda :D
    Beijos. Miih xx
    http://wonderlandsbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vale a pena assisti-lo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu também amo filmes de época. Assiste mesmo e me conta o que achou.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Leitora Voraz20/09/2013, 01:06

    Oi Mayse,

    tudo bem?

    Vim conhecer seu blog e já estou seguindo.

    Nunca ouvir falar desse filme, mas parece ser muito bom, nos faz refeltir um pouco sobre o mundo em que vivemos e o que estamos fazendo para mudá-lo.

    Beijos.

    Cila- Leitora Voraz

    Venha conhecer meu blog e seguir:

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu não sabia que a Elle era atriz, fiquei curiosa aqui

    Beijos

    http://imaginebelleblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá! O filme é muito bom sim, entre outros coisas que coisas que gostei no filme, é legal a forma como nos mostra o quanto é importante lutarmos por um objetivo que traga um bem comum a todos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu também só descobri que a Elle Fanning era atriz quando ouvi falar desse filme e confesso que foi um dos fatores que despertou minha curiosidade para o filme.
    Mas pelo que me parece esta não é a primeira atuação dela.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a sinopse e a resenha, já tinha visto rapidamente o trailer, mas agora me interessei pelo filme.

    Parabéns pelo blog, é lindo!
    Beijos,
    http://luaemfases.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Laura.
    Beijos!

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Ad�lia S� | N�o retire os cr�ditos