[Dica de Filme] Percy Jackson e o Mar de Monstros

Data de lançamento: 16/08/2013
Duração: 1h 46min
Dirigido por: Thor Freudenthal
Elenco: Logan Lerman, Brandon T. Jackson, Alexandra Daddario, Jake Abel, Douglas Smith, Leven Rambin
GêneroAventura , Fantasia
Nacionalidade: EUA



Minha Avaliação: ✭✭✭
Sinopse:<  Percy Jackson (Logan Lerman) e seus amigos Annabeth (Alexandra Daddario) e Grover (Brandon T. Jackson) levam uma vida normal no Acampamento Meio-Sangue, apesar de Percy sentir falta do pai, Poseidon, que nunca mais manteve contato. Um dia, o local é atacado por um monstro enviado por Luke (Jake Abel), que consegue romper a proteção mágica do acampamento. Com o local em perigo, Percy e os amigos partem em uma aventura em busca do velocino de ouro, um objeto místico que pode revitalizar a árvore mágica responsável pela proteção do acampamento. O que eles não esperavam era que Jake estaria atrás do mesmo objeto, já que deseja trazer à vida o poderoso Cronos, derrotado por Zeus, Poseidon e Hades há milênios atrás..

Apesar de pelos trailers já ter dado para perceber que o filme estaria bem diferente do livro (o que já era de se esperar, visto que O Ladrão de Raios(2010) gerou consequências para este segundo filme) eu como fã que sou da saga não consegui deixar de criar expectativas em relação ao filme e sim, apesar dos pesares já previstos eu estava mega ansiosa para ver este filme. De antemão, quero dizer a vocês que não me arrependi de ter ido ao cinema para ver o filme e assistiria novamente, mas não posso deixar de expressar um pouco do meu desapontamento.


O filme inicia contando a história de Thalia, do pinheiro e da barreira de proteção mágica do acampamento. O início foi perfeito, a história de Thalia é linda e ao vê-la no telão do cinema devo confessar que me emocionou (sem contar que os atores que interpretaram Grover, Annabeth, Luke e Thalia pequenos são uma fofura). 



Neste filme temos mais cenas dentro do Acampamento Meio Sangue (só fiquei chateada porque a camisa é azul e não laranja como no livro) , foi legal ver um pouquinho do dia a dia deles e conhecer melhor o acampamento. O Sr. D. (Dionísio, deus do vinho e diretor do acampamento) estava no filme (finalmente o/) e bem parecido com o do livro (em questão de comportamento), até trocou os nomes dos campistas, como no livro. 



Em O Mar de Monstros finalmente vemos o que Luke realmente está tramando. Ele pretende reerguer o Titã Cronos para que ele possa ter sua vingança contra o Olimpo e para isso Luke não vai medir esforços. Luke se mostra mais doentio, ele investe pesado contra o acampamento, e envenena a árvore de Thalia sem ao menos levar em consideração que ela deu a vida para salvar seus amigos, inclusive ele. 



O único objeto capaz de restaurar a árvore e refazer a barreira mágica do acampamento é o Velocino de Ouro, que está no Mar de Monstros em posse de um terrível ciclope, Polifemo. A missão de encontrar o Velocino é concedida a Clarisse, filha do deus da guerra - Ares. 



Inconformados, Percy e Annabeth convencem Grover a acompanhá-los nessa "missão secreta" em busca do velocino. Enquanto todo o acampamento está preocupado com a árvore e a segurança do local, Percy tem um problema a mais: Seu meio irmão ciclope: Tyson, que no filme é guiado pelo pai de ambos, Poseidon, ao acampamento meio sangue. E Tyson resolve que quer ir junto com eles na missão, sem escolhas Percy o leva com eles.

No trajeto, Luke manda seus capangas sequestrarem Grover, fazendo com que os demais saiam em busca do mesmo para salvá-lo. 


Como é de se esperar, o filme é cheio de aventuras incríveis (embora muitas delas sejam diferentes do livro) e na minha opinião o filme foi bem produzido os efeitos, a trilha sonora, os monstros e se não for levado em conta que o filme é baseado em um livro até o enredo é bom. A única parte do filme que na minha opinião foi a mais perfeita foi o final, que além de ser exatamente igual ao livro nos deixa super ansiosos para assistir a continuação.


E vocês, o que acharam do filme? Ainda não assistiu? Então aproveita esse fim de semana e corre para o cinema.



7 comentários:

  1. Oi Mayse! Confesso que Percy Jackson não me atrai muito, mas por tudo que li até agora sobre os filmes, os fãs estão amando e vale a pena demais! Abraços, Isabela.

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Nossa vou no cinema semana que vem assistir esse filme e espero gostar, não li a série ainda e pretendo ler ano que vem apenas, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. gostei da dica! vou ver!

    http://aventurasdete.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Isabela! Sei que sou suspeita para falar de Percy Jackson já que sou fã. Mas te garanto que é uma ótima saga. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Oii! Que legal, espero que goste do filme. Dos livros pode ter certeza que de você irá gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que bom que gostou da dica, espero que goste do filme.

    ResponderExcluir
  7. Erick Sant Ana22/12/2013, 15:23

    Sou muito fã da saga do Percy, mas não consegui gostar nem um pouco desse filme, e nem é tanto por conta da diferença com o livro, mas por que eu achei o filme realmente fraco, se eu falasse todos esse comentário ficaria enorme ahuahau, mas eu expliquei no meu blog, se quiser dar uma olhada http://des-construindooverbo.blogspot.com.br.

    Adorei o blog, to seguindo e pretendo voltar mais vezes :D

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Ad�lia S� | N�o retire os cr�ditos