[Dica de Filme] Oz Mágico e Poderoso

Data de lançamento: 08/03/2013
Duração: 2h 7min
Dirigido por: Sam Raimi
Elenco: James FrancoMila KunisRachel Weisz
GêneroAventura , Fantasia , Ação
Nacionalidade: EUA

Minha Avaliação: ✭✭✭

Sinopse: Oscar Diggs (James Franco) trabalha como mágico em um circo itinerante, é bastante egoísta, mas é seu envolvimento com mulheres que o acaba levando para uma mágica aventura na Terra de Oz. Chegando lá, ele conhece a bruxa Theodora (Mila Kunis), que o apresentar para a irmã Evanora (Rachel Weisz). Acreditando que estaria fazendo um bem para a população local, ele decide enfrentar a bruxa Glinda (Michelle Williams), mas descobre que ela lembra um amor do passado e seu comportamento em nada se assemelha ao de alguém realmente malvado. Dividido entre saber quem é do bem e quem é do mau, Oscar se depara com um lugar rico em belezas, cheio de riquezas, estranhas criaturas e também mistérios. Vivendo este conflito, o ilusionista vai usar sua criatividade para salvar o tranquilo povo de Oz das garras de um poderoso inimigo. Para isso, contará com a inusitada ajuda de Finley, o macaco alado, e uma menina de porcelana..



Inspirado no clássico O Mágico de Oz, o filme mostra a história de Oscar (também conhecido como Oz), um ilusionista  de circo que não resiste a um rabo de saia. E é justamente por conta desse envolvimento com mulheres (inclusive casadas) que Oz se ver obrigado a abandonar o circo e fugir, indo parar, misteriosamente,  na encantada Terra de Oz. 

Lá ele descobre que está predestinado a se tornar rei, porém para que isto aconteça ele deverá salvar o povo de Oz da bruxa má. 

Todos esperavam que um mágico com grandes poderes viesse para salvá-los e quando Oz percebe o tamanho da responsabilidade ele pensa em desistir, pois é apenas um ilusionista de circo. Porém Oz descobre que poder e grandeza nem sempre é tudo que é preciso para vencer uma batalha. 


O enredo do filme deixou um pouco a desejar, no início o filme cria grandes expectativas, porém depois de um tempo o ritmo do filme cai de forma considerável. Já quanto aos efeitos eu achei impecável, primeiro que o filme inicia em preto e branco  e depois é feita a transição para o colorido. Os cenários da Terra de Oz são realmente encantadores e te deixam morrendo de vontade de ir lá (pelo menos eu fiquei) . 



Eu sei que saiu um pouco tarde, mas é essa a minha dica de filme para esse fim de semana.



Assistam o trailer:



8 comentários:

  1. Thais Cristina26/08/2013 21:01

    Quando o filme saiu fiquei com muita vontade de ver, mas depois desisti, não sei porque, rs
    Enfim, pelo que você falou deve ser bem legal - principalmente essa transição do preto e branco pro colorido-, então acho que vou assistir :)
    Beijos.

    http://missthay.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! Eu to morrendo de vontade de assistir ao filme mas, desisti :/ #preguiça hehe' Mas, sua resenha me deixou ainda com mais vontade!
    Beijos

    http://thaismonte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eu assisti esse filme e é muuito bom! eu amei <3

    Beijos

    http://imaginebelleblog.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogimaginebelle

    ResponderExcluir
  4. Larissa Mirandah27/08/2013 20:48

    Eu confesso que esperava um enredo melhor também, a parte de fotografia, os efeitos, o figurino, os personagens, tudo lindo, impecável e feito com muito cuidado, mas quando chegou o momento de desenvolverem o roteiro, faltou algo ali, tinha tudo pra ser um filme bom, mas ficou no médio, infelizmente. Eu adorei Oz, lá é muito lindo, eu queria visitar a Cidade de Esmeralda, tudo verdinho, e andar na estradinha de ouro rs'
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Mayse Silva29/08/2013 20:25

    Não só essa transição, mais todos os efeitos cinematográficos do filme são perfeitos, dignos dos estúdios da Disney.

    ResponderExcluir
  6. Mayse Silva29/08/2013 20:25

    Apesar do enrendo não ser dos melhores o filme é bom. Recomendo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Mayse Silva29/08/2013 20:26

    Eu também gostei muito Babi.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Mayse Silva29/08/2013 20:30

    Eu também lamentei muito o fato do filme não ter sido 100%. A produção foi um verdadeiro capricho, realmente tudo foi feito com muito cuidado.
    Aaah eu também queria visitar Oz, a Cidade das Esmeraldas *--*


    Beijos.

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Ad�lia S� | N�o retire os cr�ditos