[Dica de Filme] Oz Mágico e Poderoso

Data de lançamento: 08/03/2013
Duração: 2h 7min
Dirigido por: Sam Raimi
Elenco: James FrancoMila KunisRachel Weisz
GêneroAventura , Fantasia , Ação
Nacionalidade: EUA

Minha Avaliação: ✭✭✭

Sinopse: Oscar Diggs (James Franco) trabalha como mágico em um circo itinerante, é bastante egoísta, mas é seu envolvimento com mulheres que o acaba levando para uma mágica aventura na Terra de Oz. Chegando lá, ele conhece a bruxa Theodora (Mila Kunis), que o apresentar para a irmã Evanora (Rachel Weisz). Acreditando que estaria fazendo um bem para a população local, ele decide enfrentar a bruxa Glinda (Michelle Williams), mas descobre que ela lembra um amor do passado e seu comportamento em nada se assemelha ao de alguém realmente malvado. Dividido entre saber quem é do bem e quem é do mau, Oscar se depara com um lugar rico em belezas, cheio de riquezas, estranhas criaturas e também mistérios. Vivendo este conflito, o ilusionista vai usar sua criatividade para salvar o tranquilo povo de Oz das garras de um poderoso inimigo. Para isso, contará com a inusitada ajuda de Finley, o macaco alado, e uma menina de porcelana..



Inspirado no clássico O Mágico de Oz, o filme mostra a história de Oscar (também conhecido como Oz), um ilusionista  de circo que não resiste a um rabo de saia. E é justamente por conta desse envolvimento com mulheres (inclusive casadas) que Oz se ver obrigado a abandonar o circo e fugir, indo parar, misteriosamente,  na encantada Terra de Oz. 

Lá ele descobre que está predestinado a se tornar rei, porém para que isto aconteça ele deverá salvar o povo de Oz da bruxa má. 

Todos esperavam que um mágico com grandes poderes viesse para salvá-los e quando Oz percebe o tamanho da responsabilidade ele pensa em desistir, pois é apenas um ilusionista de circo. Porém Oz descobre que poder e grandeza nem sempre é tudo que é preciso para vencer uma batalha. 


O enredo do filme deixou um pouco a desejar, no início o filme cria grandes expectativas, porém depois de um tempo o ritmo do filme cai de forma considerável. Já quanto aos efeitos eu achei impecável, primeiro que o filme inicia em preto e branco  e depois é feita a transição para o colorido. Os cenários da Terra de Oz são realmente encantadores e te deixam morrendo de vontade de ir lá (pelo menos eu fiquei) . 



Eu sei que saiu um pouco tarde, mas é essa a minha dica de filme para esse fim de semana.



Assistam o trailer:



8 comentários:

  1. Thais Cristina26/08/2013, 21:01

    Quando o filme saiu fiquei com muita vontade de ver, mas depois desisti, não sei porque, rs
    Enfim, pelo que você falou deve ser bem legal - principalmente essa transição do preto e branco pro colorido-, então acho que vou assistir :)
    Beijos.

    http://missthay.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! Eu to morrendo de vontade de assistir ao filme mas, desisti :/ #preguiça hehe' Mas, sua resenha me deixou ainda com mais vontade!
    Beijos

    http://thaismonte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eu assisti esse filme e é muuito bom! eu amei <3

    Beijos

    http://imaginebelleblog.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogimaginebelle

    ResponderExcluir
  4. Larissa Mirandah27/08/2013, 20:48

    Eu confesso que esperava um enredo melhor também, a parte de fotografia, os efeitos, o figurino, os personagens, tudo lindo, impecável e feito com muito cuidado, mas quando chegou o momento de desenvolverem o roteiro, faltou algo ali, tinha tudo pra ser um filme bom, mas ficou no médio, infelizmente. Eu adorei Oz, lá é muito lindo, eu queria visitar a Cidade de Esmeralda, tudo verdinho, e andar na estradinha de ouro rs'
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não só essa transição, mais todos os efeitos cinematográficos do filme são perfeitos, dignos dos estúdios da Disney.

    ResponderExcluir
  6. Apesar do enrendo não ser dos melhores o filme é bom. Recomendo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu também gostei muito Babi.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu também lamentei muito o fato do filme não ter sido 100%. A produção foi um verdadeiro capricho, realmente tudo foi feito com muito cuidado.
    Aaah eu também queria visitar Oz, a Cidade das Esmeraldas *--*


    Beijos.

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Ad�lia S� | N�o retire os cr�ditos