[Review] Pretty Little Liars 4x01 "-A Is For A-L-I-V-E"



Olá leitores mais lindos do mundo! Antes de mais nada quero justificar a minha ausência no blog durante toda essa semana, como eu havia dito no facebook essa semana eu estava fazendo  provas na faculdade então tive de me ausentar por um tempo. Mas estou de volta e como já estou de férias da facu vou dedicar mais tempo à vocês.

Hoje eu vou falar novamente da minha série de TV favorita: Pretty Little Liars que depois de três meses de hiatus voltou cheia de surpresas, novos mistérios e algumas revelações.

O episódio 4x01 "-A Is For A-L-I-V-E", exibido na última terça feira (11/06/13) trouxe o que PLL tem de melhor e nos deixou bastante ansiosos com o que vem pela frente.

Logo no início somos trollados, passamos 3 meses esperando para ver o que tinha no porta malas do carro do detetive Wilden e descobrimos que era um porco! Logo depois descobrimos que o Wilden morreu e que -A vai tentar incriminar as liars por isso.

Nesse episodio vemos uma nova Mona (?), ela despeja vários segredos do -A Team Mona revela que Jenna e Shanna já se conheciam antes que ela viesse para Rosewood e que elas estão apaixonadas e que as duas têm medo de Melissa Hasting. Ela conta também que quando Cece foi visitá-la no Radley, ela achou que ela era a Alison e que ela não tem a mínima ideia sobre o que conversaram, porque ainda não havia trocado seus remédios. Isso ainda está muito estranho, eu me pergunto porque Wren autorizou que Cece a visitasse, uma vez que as duas não se conheciam, e ele como médico sabia que Mona depois não se lembraria da conversa. Desde que Mona teve internada no Sanatório Radley o Wren apareceu com umas atitudes estranhas, de repente ele estava trabalhando lá e era responsável por Mona, depois convenceu Hanna a tentar impedir que Mona fosse transferida de hospital. Voltando as confissões de Mona, ela revelou que quem fez massagem em Emily foi Lucas (nunca se passou pela minha cabeça que fosse ele); que recrutou Toby quando ele foi trabalhar em Bucks Country. Mona não disse como e nem porquê o convenceu a entrar no -A Team e nenhuma das Liars perguntou. Por fim Mona diz que não foi ela que empurrou o Ian da torre da igreja (o que é bem óbvio pois teria que ter sido alguém mais forte que ele), e que ela não sabe quem foi e também está curiosa para descobrir. 

Mesmo depois de ter feito essas confissões as liars ainda não confiam nela, a cada passo que Mona dá elas desconfiam. Como as liars não caem no joguinho de Mona, ela se vê sem alternativas e, na tentativa de demonstrar que agora ela é confiável Mona leva as meninas para o seu covil que é num trailer. Lá surgem novas revelações. Hanna vê a máscara da fantasia do Fantasma da Ópera e descobre que Mona era a garota com a máscara do rosto de Ali que estava vestida igual ao Caleb no Halloween. Mona revela que haviam duas Damas de Copas naquela festa, de alguma forma ela conseguiu filmar (Mona diz que no momento que filmou Aria já estava drogada dentro da caixa) e vemos que uma das Damas era o detetive Wilden e a outra ela afirma ser Melissa. Não é possível ver que realmente era pois no exato momento que a segunda Dama de Copas ia tirar a máscara -A (que já espionava as 5 pelo lado de fora) deletou todos os arquivos de Mona. Eu não duvido que seja Melissa, ela sempre me pareceu suspeita desde o começo.

Não sei se tudo o que Mona falou é realmente verídico, mas como Hanna falou, é melhor mante-la por perto. Esse episodio deixou indícios de que Mona realmente não está mais no -

A Team, primeiro quando aparecem aquelas menininhas brincando com bonecas que tinham o nome das cinco ( e que, diga-se de passagem a aparência delas antes de Ali morrer: Hanna está gordinha, Aria ainda tem mechas rosas e Mona com estilo nerd). E no final do episodio vemos a garota de véu preto (que é a mesma que estava no velório de Wilden) usando a máscara com o rosto de Ali (que está queimada de um lado, o que pode significar que ela estava no incêndio da cabana). Ela coloca na casinha uma boneca de Mona, o que significa que ela agora é alvo de -A. 

Jessica DiLaurentis (mãe Ali) volta a Rosewood, e segundo Emily está construindo um "santuário" para Alisson, colocando todas  as coisas dela no seu antigo quarto, o que é estranho, já que na 1ª temporada quando Maya se muda para casa dos DiLaurentis encontra várias coisas de Ali que seriam jogadas fora. 


Bem, essa quarta temporada está prometendo! Quanto a Mona só o tempo poderá dizer se ela realmente mudou, e mesmo que mude será que as liars voltarão a confiar nela? Toby continua sendo chantageado por -A e parece que vai ceder às chantagens. Em um flashback vemos ele muito próximo de Ali (mas próximo do que eu poderia imaginar) e ela sabia que a mãe dele estava com problemas. Será que Alisson realmente está viva e de fato sabe algo sobre a mãe do Toby? 

No próximo episódio, Turn of The Shoe Emily é o alvo principal para –A! Ansiosos?






6 comentários:

  1. Olha eu também sou fã da série Pretty Little Liars...Eu li os 6 livros da série, mas ainda me faltam os dois ultimos para terminar e já estou até querendo comprar o novo que saiu da Rocco.

    Enfim...Eu não li seu post inteiro, porque eu só vi a primeira temporada até agora e assim que conheci os livros parei de ver (risos)

    Mas pelo menos eu tenho a primeira, segunda e terceira temporada no meu computador para poder assistir depois, pois eu também as amo e acho a história muito incrivel.

    Acho que foi uma das melhores séries assim de suspense e mistérios que me chamou mais atenção. Realmente é muito boa mesmo xD

    Outra coisa linda, passando para te avisar que tem resenha nova lá no meu cantinho, depois passa lá para dar uma comentadinha e dar uma força tá ? Se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li nenhum dos livros da série, mesmo sabendo que muita coisa é diferente da série de tv prefiro o mistério e a ansiedade de ter que esperar por um novo episodio. Mas pretendo ler os livros.

      Excluir
  2. Oi, tudo bom?
    Acredita que até hoje não assisti nem li nenhum livro de PLL?
    Mas tenho a maior vontade!
    Tem post novo e promoção de um Kindle! Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorar a série Sarah. Como eu já disse anteriormente, ainda não li nenhum livro, mas tenho certeza de que são ótimos.

      Excluir
  3. Eu parei de assistir a série no início da segunda temporada, por isso não li o post inteiro - menina, você digitou o capítulo? haha
    Mas me encantei com seu blog, e já estou seguindo (e prometo terminar de assistir as temporadas, voltar e ler o post)
    Beijos
    sombradosdezoito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é ótima Amanda. Espero que você termine as próximas temporadas.
      Beijos.

      Excluir

 
Layout feito por Ad�lia S� | N�o retire os cr�ditos