[Serie de TV] Once Upon a Time



Hoje eu  vou resenhar uma série: Once Upon a Time, eu comecei a assistir recentemente e estou amando. 
Sinopse: 

 “Era uma vez… uma floresta onde vivam todos os personagens de contos de fadas que nós conhecemos. Ou achamos que conhecemos. Um dia eles se viram presos em um lugar onde todos os seus finais felizes foram roubados. O nosso mundo.”
 Essas são as primeira frases da série, que se passa na cidade fictícia litorânea de Storybrooke - Maine, em que os moradores são, na verdade, personagens de contos de fadas que foram transportados para o "mundo real" através de uma maldição poderosa. A única esperança reside em Emma Swan (Jennifer Morrison), que foi transportada do mundo de conto de fadas antes que ela pudesse ser amaldiçoada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar a maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos, auxiliada por seu filho, Henry, que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição.                                 Cada episódio centra-se em uma história por trás de um personagem. Um segmento de detalhes da sua vida no mundo de conto de fadas que, quando revelados, acrescenta uma peça ao quebra-cabeça sobre os personagens e sua conexão com os eventos que precederam a maldição e suas conseqüências. O outro (segmento), no dia de hoje, segue um padrão semelhante, com um resultado diferente, mas também oferece uma visão semelhante.
Once Upon a Time é uma  série que é baseada nos contos de fadas que fizeram parte da nossa infância, como Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, A Bela e a Fera entre outros. Como todo conto de fadas a série tem magia, rainha má, príncipes e princesas e uma série de outras coisas que são comum do gênero,  mas apesar de todo esse conteúdo a série não merece ser confundida com nenhum filme da Disney, ou qualquer outro filme de contos de fadas que você já tenha assistido.  
Os episódios da série alternam entre o passado dos personagens (no reino encantado onde eles viviam antes da maldição) e entre o presente (no nosso mundo), onde eles não tem nenhuma lembrança de quem são ou de como foram parar em Storybrooke. Os "flashs" do passado nos ajudam a compreender o que acontece no presente e quem é cada um dos personagens. O mais legal da série é que apesar das dezenas de contos de fadas todas as histórias estão interligadas, sempre tem um ou mais pontos em comum nas histórias, a começar que os vilões são sempre os mesmos: Regina- A Rainha Má e Rumpelstiltskin.

Vamos falar um pouco sobre alguns personagens  da série:




Emma Swan: É uma  mulher que é arrastada  para Storybrookepor seu filho, Henry que ela havia entregue para adoção. Ela foi enviada para nosso mundo ainda bebê antes que a maldição fosse lançada. Emma é a única capaz de quebrar a maldição e salvar os finais felizes. É interpretada por Jennifer Morrison.






Rainha má - Regina Mills: É a bruxa madrasta de Branca de Neve, mãe adotiva de Henry. Ela é a responsável por lançar a maldição, se lembra de quem ela era e é capaz de tudo para que a maldição não seja quebrada. Interpretada por Lana Parrilla.







Branca de Neve - Mary Margareth: É uma princesa e enteada da Rainha Má. Casada com o Príncipe Encantado e mãe de Emma. Ela será interpretada por Ginnifer Goo.








Rumplestilskins: Especialista em magia negra, que concorda em ajudar Branca de Neve e o Príncipe Encantado a neutralizar os feitiços das trevas da Rainha Má, mas por um preço.  Ele será interpretado por Robert Carlyle.

Henry: Um garoto de 10 anos que acredita que os habitantes de Storybrooke são personagens de seu livro de conto de fadas presos no mundo real pela maldição da Rainha MáEle é filho biológico de Emma Swan e filho adotivo de Regina Mills. Henry é a única pessoa na cidade de Storybrooke que não está sob o feitiço da Rainha. Ele encontra sua mãe biológica e a leva para a cidade para ajudar a quebrar a maldição e derrotar a Rainha. Interpretado por Jared S. Gilmore.



Por esta breve descrição de alguns personagens dá pra ter uma ideia melhor do enredo da série. As histórias, apesar de serem sobre personagens que nós já conhecemos elas sempre tem algo diferente o que torna a série ainda mais instigante. 


16 comentários:

  1. Oi flor adorei a resenha todo mundo fala bem dessa série ,espero ver em breve ^^

    beijos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amore!
      Super recomendo essa série, espero que assista, não vai se arrepender.
      Beijos!

      Excluir
  2. Rumplestilskins, The Dark One. O melhor. s2

    http://livrinhoseeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro o Rumplestilskins. Ele é um dos meus favoritos!
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu sou apaixonada por essa série, que pena que ultimamente não tenho tido tempo para assisti-la já que estou me dedicando mais as novas séries que são "Arrow" e "Beauty and the Beast", que por sinal, são muito boas. Espero poder voltar a vê-la em breve, por que já estou com saudades do Rumplestilskins e do Henry. *O*

    Beijos!

    Isabelle
    --
    http://www.blogmundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Isabelle estou amando essa série e tô sempre dando um jeitinho de acompanhar, quando acabo de ver um episódio fico louca de curiosidade sobre o que vai acontecer.

      Beijos!

      Excluir
  4. Uma das minhas séries de TV favorita! Já olhei todos os episósios e, inclusive, hoje dia 10/03/13 lança um novo oo/ . Ótimo post!
    Abraços!
    Um Jovem Leitor
    www.blogumjovemleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem pouco tempo que comecei a assistir e a série já se tornou uma das minhas favoritas. Também estou aguardando o episódio de hoje. *-*

      Excluir
  5. Amo OUAT! Amo amo amo. Uma das minhas séries preferidas.

    Adorei o blog. Seguindo!

    Beijos
    http://verbosdiversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo!!

      Obrigada por seguir, seu blog também é lindo. Estou seguindo.

      Beijão!

      Excluir
  6. Oi Mayse, achei seu blog pelo skoob e já gostei porque curto muito Once Upon a Time. A forma como a série aborda os contos de fada, interligando todas as narrativas, é muito interessante. Mas o grande diferencial de fato está nas personagens, sobretudo femininas. A "realeza" rsrsrsrs, afinal Ema também é uma princesa!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nerito! Obrigada por seguir.
      Eu também acho daora a forma como os personagens são apresentados, eu amei as releituras.

      Excluir
  7. Oi, Mayse! Adorei o post, pois sou completamente viciada nesta série, apesar de estar um pouquinho atrasada.

    Te indiquei um selo lá no meu blog, depois passa lá! ;)

    beijos
    http://www.marianaesuaestante.com/

    ResponderExcluir
  8. carol mascarenhas22/12/2013, 15:22

    Mas gente essa série é perfeita! Tenho que terminar de assisti-la, mas a preguiça não deixa dai fico chateadissima! A Emma é a minha personagem favorita e o James, o príncipe encantado! Se eles não fossem pai e filha, os dois seriam um belo casal ao meu ver, não sei porque falei isso, mas tudo bem! A Regina e o Rumplestilkskins são muito contraditórios .. uma hora você ama eles e fica com dó e outra hora dá vontade de matar eles e você fica com ódio... é uma mistureba lascada! Ótima resenha *-*

    ResponderExcluir
  9. Obrigada! E volta logo a assistir, tá muito massa agora!
    Beijos!

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Ad�lia S� | N�o retire os cr�ditos