
Título: As Crônicas de Nárnia - O Sobrinho do Mago
Autor: C.S. Lewis
Número de páginas: 87
Editora: WMF Martins Fontes
Classificação: ✭✭✭✭✭
Sinopse: A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem Aslam cantar sua canção ao criar o mundo encantado de Nárnia, repleto de sol, árvores, flores, relva e animais.
As Crônicas de Nárnia é uma das minhas séries favoritas, eu comecei a acompanhar em 2005 quando lançou o filme: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa que irei resenhar no próximo mês. Os Livros eu li pela primeira vez apenas em 2011, eu já pretendia reler os livros este ano, então surgiu o Desafio As Crônicas de Nárnia no Blog da Babi Lorentz e eu resolvi começar ainda este mês.
Pra quem já assistiu (ou leu) O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa e ficou se perguntando coisas como: Porque aquele Guarda Roupa é um portal para Nárnia? Quem é a Feiticeira Branca e porque ela dominou Nárnia? Ou, quem foram os primeiros humanos a viverem em Nárnia e como eles descobriram este lugar? Bem, este livro tem todas essas respostas. O Sobrinho do Mago vai nos levar a conhecer como tudo começou através de uma narrativa simples, porém rica em detalhes. Eu descreveria este livro como uma "introdução à Nárnia".
Tudo começa quando duas crianças - Digory e Polly- são cobaias de um experimento mágico do tio André (que é tio de Digory) através de anéis mágicos eles descobrem que podem viajar por outros mundos. Polly é a primeira a 'embarcar", ela toca em um anel que o tio André lhe oferece e simplesmente some. A missão de Digory é trazer Polly de volta pra casa, porém quando percebe que existem outros mundos além do nosso ele se sente fortemente tentando à explorar, então ele e Polly decidem conhecer outros mundos, antes de voltar para o nosso.
O primeiro mundo para onde eles vão aparentemente não tem vida alguma, mas depois de algumas explorações, Digory, sem saber o que exatamente estava fazendo - e contra a vontade de Polly - acaba despertando Jadis (a Feiticeira Branca) que acaba acidentalmente voltando com eles para Londres. Depois de ter causado muita confusão em Londres e depois de muito sacrifício, finalmente as crianças conseguem tirá-la de lá e acabam indo parar em Nárnia que ainda nem era Nárnia. Ao chegar neste "mundo vazio" eles percebem que não voltaram sós, tio André, o cocheiro e um cavalo também estava lá. A partir deste ponto Nárnia começa a ganhar vida e as crianças descobrem que a aventura tinha apenas começado.
Bem, a partir daqui seria bem difícil eu continuar falando sem dar um spoiler, mas o que eu posso dizer a vocês é que a aventura segue recheada de magia e surpresas e um pouco de comédia também. Eu adorei este livro, a história é linda como todas as outras de Nárnia.
 
 





 Melhor visualização: Google Chrome
 Melhor visualização: Google Chrome No ar desde:26/12/2012
 No ar desde:26/12/2012 Leitores online:
 Leitores online: 


Morro de vontade de ler as Crônicas de Narnia, mas vou esperar pra comprar aquele livro único, com todos os contos, sabe?
ResponderExcluirEntão amei a resenha! ;]]
Beijocas,
Cindy, Contos Doces
Eu tenho o volume único, mas tenho vontade de compra-los separados para colocar na minha estante.
ExcluirObrigada Cindy.
Beijão.
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirTe conheci no skoob e vim conhecer seu blog!
Parabéns ele é muito bonito, e você escreve bem! Muito sucesso!
Amo Nárnia, mas cadê tempo pra ler? hahahahaah
Um dia... um dia...
Acabei de criar um blog e gostaria de compartilhá-lo com você!
Tem um post muito bacana sobre As Vantagens de Ser Invisível e uma resenha sobre A Guerra dos Tronos!
Dá uma passadinha por lá e confere! Pode puxar um assunto e contar o que achou!
http://endless-poem.blogspot.com.br/
Tô te esperando lá
Beijos
Oi Sarah! Fico feliz que tenha gostado do blog e agradeço pela visitinha.
ExcluirSe eu fosse você não esperava muito para ler Nárnia. Eu simplesmente adorei todos os livros, é tanto que decidi reler.
Beijão!
Amooo As Crônicas de Nárnia! Li os sete livros ano retrasado e ano passado reli os dois primeiros. Sou fã do mundo de Nárnia e de toda sua magia. Por Nárnia e por Aslan! rsrsrs.
ResponderExcluir=)
Abraços!
Um Jovem Leitor
www.blogumjovemleitor.blogspot.com.br
Por Nárnia e por Aslam!! Também amo Nárnia.
ExcluirBeijos!
Olá!
ResponderExcluirEu ainda fico triste ao pensar que a franquia de cinema Nárnia iniciou-se com O Leão, A Feiticeira e... Seria bem mais legal, iniciar do começo já que O Sobrinho do Mago é o livro (é a crônica) que nos conta como surgiu aquele mundo mágico, mas enfim... Filme é uma coisa a parte, rs.
Eu gosto bastante dessa crônica, uma das minhas preferidas.
Acho que vou aproveitar e reler esse ano todas elas também :)
Beigos,
Maura - Blog da /mauraparvatis.
Eu também adoro essa primeira crônica e pra ser bem sincera eu até que gostei de ter descoberto depois como tudo teve início, sei lá, a coisa pareceu mais mágica...
ExcluirBeijos!
Oi Mayse, adorei a resenha. Sou fascinado com Nárnia e praticamente o que escrevo hoje é inspirado nessa série. Abraços!
ResponderExcluirOi Nerito, obrigada!
ExcluirBeijos!
Já li e achei fascinante. Ele conseguiu criar um universo incrível e bem fundamentado, é maravilhoso.
ResponderExcluirO personagem que mais gosto desta série é Aslam ♥.
Gostei do blog.
Beijos.
http://vivianpitanca.blogspot.com.br/
http://sucessoparaseublog.blogspot.com.br/
Gosto muito de Nárnia. Aislam é o melhor!!!
ResponderExcluirAchei seu blog muito interessante já estou seguindo!!
Bjs e tudo de bom!
https://www.facebook.com/comjeitodemeninalinda
comjeitodemeninalinda.blogspot.com.es