[Novidade] O Falso Príncipe vai virar filme

O Falso Príncipe  (The False Prince), primeiro livro da Trilogia do Reino  (ou trilogia Ascendance no original em inglês) da escritora Jennifer A. Nielsen, está sendo adaptado ao cinema.



A Paramount contratou Bryan Cogman, editor-executivo de roteiros da série de TV Game of Thrones, para escrever o roteiro. Criada neste ano, a trilogia se passa em um reino distante, em que a realeza foi assassinada e um senhor da nobreza organiza um plano para acalmar o povo: escolher um príncipe de fachada para se passar pelo filho perdido do rei.
O protagonista é um órfão que, ao lado de outros três garotos, participa da competição que escolherá o falso príncipe, em meio a intrigas na corte e conspirações políticas. O Falso Príncipe saiu no Brasil pela editoraVerus, do grupo Record. O segundo livro da trilogia, The Runaway King, será lançado nos EUA em março.



Sinopse do livro 

Em uma terra muito distante, a guerra civil é iminente. Para unificar o reino, um nobre chamado Conner trama um plano ousado, procurando por um garoto que se passe pelo filho desaparecido do rei e assuma o trono. Quatro órfãos são forçados a competir pelo papel, entre eles o rebelde e esperto Sage. O garoto sabe que os motivos de Conner são mais do que questionáveis e que sua vida está por um fio - se ele não for escolhido como príncipe na farsa, será morto. Seus rivais tem suas próprias táticas para vencer, e Sage não pode confiar em ninguém. Depois que Sage se muda do orfanato miserável onde vivia para o suntuoso palácio de Conner, os planos de seu novo mestre vão ficando mais e mais claros, até que finalmente a terrível verdade é revelada, provando-se muito mais perigosa do que qualquer mentira na qual ele já acreditou.

2 comentários:

  1. Não li ainda, mas a sinopse é interessante. Legal ver livros virando filmes, mesmo que eu ainda prefira a leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Também prefiro a leitura, o filme normalmente não é fiel ao livro.
    Beijão

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Ad�lia S� | N�o retire os cr�ditos