[Resenha] Eu Me Chamo Antônio

Título: Eu Me Chamo Antônio
Autor: Pedro Gabriel
Número de páginas:  192
Editora: Intrínseca 
Classificação: ✭✭✭
Sinopse: Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida — suas alegrias e tristezas — em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância, e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante. Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar, ele vê tudo acontecer, observa os passantes, aceita conversas despretensiosas por aí e atrai olhares de curiosos. Caso falte alguém especial a seu lado (situação bastante comum), Antônio sempre se acomoda na companhia dos muitos chopes pela madrugada. A mente por trás de Antônio é Pedro Gabriel. Em outubro de 2012, ele inaugurou a página Eu me chamo Antônio no Facebook para compartilhar o que rabiscava com caneta hidrográfica em guardanapos nas noites em que batia ponto no Café Lamas, um dos mais tradicionais bares do Rio de Janeiro. Em seu primeiro livro, Pedro apresenta histórias vividas por seu alter ego, desde a cuidadosa aproximação da pessoa desejada, o encantamento e a paixão, até o sofrimento provocado pela ausência e a dor da perda.

O que falar deste livro? Não foi nenhuma surpresa eu ter amado tanto o trabalho do Pedro Gabriel, já acompanhava no facebook, e quando soube que iria virar livro pirei. Demorei um pouco para comprar, pois tinham outros livros da lista que estavam na frente, e como eu já havia lido a maior parte dos poemas na página do facebook, prorroguei um pouco a compra deste. 

Os poemas são inspiradores e a leitura é super agradável, li Eu Me Chamo Antônio em pouco mais de duas horas. Como alguns poemas são meio difíceis de decifrar, no fim do livro tem um sumário, com todos os poemas para o caso do leitor não entender algum.

Eu fotografei algumas páginas do livro para vocês, alguns dos meus poemas favoritos do livro. Super indico a leitura, vale muito a pena. 

Pedro Gabriel

Pedro Gabriel

Pedro Gabriel

Pedro Gabriel





0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Ad�lia S� | N�o retire os cr�ditos