[Dica de Filme] A Culpa é das Estrelas

Data de lançamento: 05/06/2014 (Brasil)
Duração: 2h 5min
Dirigido por: Josh Boone
Elenco: Shailene Woodley, Ansel Elgort, Nat Wolff, Laura Dern,Willem Dafoe, Lotte Verbeek, Mike Birbiglia
Gênero: Romance , Drama
Nacionalidade: EUA 

Minha Avaliação: ✭✭✭
Sinopse: Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.

Venho hoje falar pra vocês minha opinião sobre um dos filmes mais esperados ano: A Culpa é das Estrelas, baseado no livro do escritor John Green

A grande preocupação de quem leu o livro é se o filme foi fiel, e sim, A Culpa é das Estrelas foi fiel ao livro. Por fiel, eu não quero dizer que estava 100% igual, claro que não. Como em toda adaptação houveram algumas partes cortadas e alguma modificações, mas nada que comprometesse o conteúdo da história original, até a maioria das quotes famosas do livro foram citadas.

Quem leu a minha resenha para o livro sabe que eu não achei o livro tão sensacional como muitos acham, o livro é bom e a história é sem dúvidas emocionante, mas depois da leitura percebi que superestimam demais o livro. (se quiser ler a resenha do livro clica aqui)  Mesmo assim não contive a ansiedade para o filme, que devo confessar me emocionou mais do que o livro, a Shailene Woodley e o Ansel Elgort fizeram um ótimo trabalho e interpretaram de forma incrível os personagens e em alguns breves momentos temos a narração de Hazel Grace. Sem contar que a trilha sonora está perfeita e os cenários incrivelmemente lindos.
Quem me conhece sabe que sou muito chata em relação a adaptações, mas A Culpa é das Estrelas é um filme que não tem muito o que se criticar, (opinião minha, que não sou especialista em resenhas filmográficas) como eu disse anteriormente  foram poucas mudanças em relação ao livro, ao me ver o que foi retirado e/ou modificado foi o necessário para que o livro fosse adaptado para as telonas, até porque livro e filme são mídias diferentes e não podemos esperar que seja possível abrir o livro e acompanhar na íntegra o que acontece no filme, até mesmo por conta do tempo.

Sem mais delongas, o filme é bom, não me arrependo de ter assistido e recomendo para vocês!

Trailer Legendado:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Ad�lia S� | N�o retire os cr�ditos