[Resenha] Paixão (Fallen 03)

Título: Paixão
Autor: Lauren Kate
Número de páginas:  377
Editora: Galera Record
Classificação: ✭✭✭

Sinopse:  Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira... Luce está certa que algo - ou alguém - em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela começa a jornada mais importante desta vida... voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar. Cam e a legião de anjos e Exilados estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum deles está tão agitado quanto Daniel. Ele vai atrás de Luce através de seus passados em comum, com medo do que pode acontecer se ela reescrever a história. Porque então seu romance corre o risco de acabar... para sempre.

Por se tratar do terceiro livro de uma série, esta resenha pode conter spoilers. Para ler as resenhas dos livros anteriores clique no título do livro: Fallen | Tormenta

Quem me conhece sabe da minha relação de amor e ódio com a série Fallen, desde o primeiro livro sempre notei que a autora deixa muito a desejar em certos aspectos. O segundo livro, Tormenta, melhorou em alguns aspectos, comparado com o primeiro livro, demonstrando um certo amadurecimento da autora, o que me fez pensar que Paixão poderia ser ainda melhor. 

Paixão não é um livro ruim, como os demais livros da série ele é cheio de altos e baixos, com algumas partes boas e outras um pouco cansativas. A diferença é que em Paixão a história não sai muito do lugar, começa exatamente onde Tormenta acaba, com Luce entrando por um anunciador (uma espécie de sombra que permite fazer viagens no tempo). 

Neste livro embarcamos com Luce numa viajem pelo tempo, onde visita seus "eus" anteriores buscando compreender a maldição a que ela e Daniel estão presos. No começo tava tudo muito interessante, conhecer as vidas passadas de Luce ver como ela e Daniel sempre se encontravam e como ela sempre morria em seus braços, mas quando Luce decide fazer essa viajem, ela vai em busca de respostas, respostas que eu como leitora também queria e depois de um tempo as viagens se tornaram cansativas, pois era sempre a mesma coisa, só mudava a época e o lugar, raramente tinha algo que acrescentasse. 

Daniel vai atrás de Luce, e os capítulos se alternam entre Luce e Daniel, devo confessar que a maioria dos capítulos sobre Daniel eram bem chatinhos, porque ele sempre chegava depois que Luce tinha partido, logo, não tinha muita coisa que ele pudesse fazer a não jogar conversa fora com alguns personagens do passado, se sentir nostálgico e às vezes quase estregar tudo, pra depois ir atrás de Luce novamente, pra mais uma vez chegar tarde demais.

No finalzinho é que o livro traz algumas surpresas e deixa uma premissa para o próximo livro. Como eu disse no começo, eu esperava um pouco mais desse livro, só consegui ler porque a série Fallen tem isso de me deixar curiosa, querendo saber o que vai acontecer, e a curiosidade foi a única coisa que   me fez terminar Paixão, porque depois da metade do livro eu já estava um pouco cansadinha.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Ad�lia S� | N�o retire os cr�ditos