[Séries de TV] Reign



Helo! Mais um ano acabando e eu só tenho a dizer que pra mim foi um prazer passar este ano de 2013 juntinho de vocês. E pra fechar 2013 com chave de ouro trouxe para vocês mais uma dica de série de TV.
Reign estreou em 17 de outubro de 2013 é transmitida pela The CW. A série é uma adaptação da história de Mary Stuart, rainha da Escócia, que se tornou rainha desde os 6 dias de idade. Na adolescência, Mary é enviada para a França para casar-se com o herdeiro do trono Francês, o  príncipe Francis, e desta forma garantir uma aliança que beneficiaria seu país.  
Ao chegar na corte francesa, Mary descobre que esta aliança não é tão sólida quanto aparentava ser. Mary e o seu país estão nas mãos da França, a Escócia vive sob ameaça dos ingleses, e a única ajuda que podem contar é da França, porém o Rei se recusa a fazer o casamento e até mesmo ajudar  a Escócia, tal aliança só será selada quando for politicamente favorável para a França.
Mesmo em meio a toda complicação política Francis e Mary acabam de apaixonando e para complicar ainda tem o meio irmão de Francis, Bash, que apesar de ser filho bastardo do Rei é o seu favorito. Bash se sente atraído por Mary e consegue chamar atenção da jovem Rainha o que pode resultar em um triângulo amoroso pra lá de complicado. 
Como se não bastasse as questões políticas que impedem o casamento de Mary e Francis, têm a Rainha Catherine, que ao tomar conhecimento de uma profecia que diz que a união de Mary e Francis custará a vida do rapaz fará de tudo para impedir o casamento.

Personagens: 

Mary Stuart: Personagem interpretada por Adelaide Kane, é a personagem principal de Reign. Ela é a rainha da Escócia, mas atualmente mora na França. Depois que seu pai morreu, Mary se tornou a rainha da Escócia, quando ela tinha apenas seis dias de idade. Mary quando era criança passou um tempo na França, ela conheceu Francis quando ele era uma criança e ela estava sempre correndo atrás dele. Mary deixa sua casa e o reino na Escócia, para entrar na corte francesa, com apenas 15 anos de idade. Onde ela foi enviada para garantir a aliança entre a Escócia com a França, formalizando seu noivado com Francis. Mary já é uma monarca obstinada, apaixonada e pronta para o início de sua tumultuada ascensão ao poder.





Dauphin Francis: Interpretado por Toby Regbo ele é o Príncipe da França, filho do Rei da França, Henry e Catherine, Rainha da França. Ele é noivo de Mary, a princípio recusa o casamento até se apaixonar por Mary.

















Sebastian (Bash): Personagem interpretado por Torrance Coombs, ele é filho do Rei Henry com uma amante (Diane), e é o meio-irmão de Francis, apesar de de ser um bastardo ele é o filho favorito dos pais. Bash acaba se apaixonando por Mary, futura esposa do seu meio irmão.















Henry (Rei Henry II da França): Ele é o Rei da França. casado com a Rainha Catherine, e pai de Francis e Sebastian. O personagem é interpretado pelo ator Alan van Sprang.


















Catherine de’ Medici: Interpretada por Megan Follows, ela é a Rainha da França, esposa de Henry, e a mãe de Francis. Rainha Catherine foi alertada pelo o vidente Nostradamus, que Mary custará a vida de Francis. Catherine agora faz de tudo para destruir essa aliança e evitar a morte de seu filho. 















Nostradamus: Ele é um vidente possuindo o poder da clarividência, a capacidade de prever o futuro, é ele quem prevê que a união de Mary e Francis custará a vida do príncipe. Quem interpreta o personagem é Rossif Sutherland.
















Greer, Lola (à esquerda), Kenna e Aylee (à direita), são amigas e damas de companhia da Rainha Mary (ao centro). São interpretadas por: Celina Sinden como Greer, Anna Popplewell como Lola, Caitlin Stasey como Kenna e Jenessa Grant como Aylee.






Pra quem gosta de séries e filmes de época fica a minha sugestão. Além encantar pela história, Reign encanta também pelos figurinos, que na minha opinião são magníficos. No momento a série esta em hiatus, retorna dia 23 de janeiro, daqui até lá dá tempo de você acompanhar a série!

Beijos no


15 comentários:

  1. Opa amo seriados de época já vou procurar pra assistir


    bjos

    ResponderExcluir
  2. Clube do livro01/01/2014, 09:16

    Olá Mayse,tudo bem?

    Esta séri parece ser bem legal!Gosto muito de histórias antigas,principalmente estas que envolvem uma atmosfera real e com um pouco de fantasia. Parabéns pelo Blog,gostei muito.Li algumas postagens anteriores e vi sua lista dos 5 melhores livros de 2013: não sou muito fã do John Green ,mas Quem é você Alasca tem sido bastante elogiado! O Lado bom da Vida pelo que já li é ótimo,e pretendo lê-lo em 2014,você recomenda?

    Muito obrigado por visitar meu Blog! Desejo-lhe um feliz 2014,repleto de Saúde,Paz,Realizações e muitos livros!

    Volte sempre ao Clube do Livro!
    Abraços
    Thais
    http://clubedoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi ;)
    Que temática legal, caramba! :) Acho que vou tirar meu dia para procurar os episódios e assistir o quanto antes!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Cleide Borges01/01/2014, 17:46

    Esse é o tipo de historia que gosto, se tiver oportunidade verei, pois já me apaixonei só pela resenha.

    ResponderExcluir
  5. Adoro essa série!

    Quando a vi pela primeira vez achei que era chata, mas resolvi assistir um episodio e me apaixonei!

    Fico super divida entre Bash e Francis, não sei pra qual torcer, os dois são lindos e fofos à sua maneira.

    Enfim, estou ansiosa para que acabe logo esse hiatus, está me consumindo! Haha'

    Com certeza é uma boa indicação.

    Beijos,

    Gabriella Suzart

    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Garanto que você irá amar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. A Série é muito legal mesmo. E quanto ao livro O Lado Bom da Vida, recomendo sim, achei ótima leitura!
    Feliz 2014 pra você também! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Caio! Espero que já tenha achado os episódios e que esteja curtindo a série!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. História de época é tudo, principalmente quando tem Reis, Rainha e etc..
    Espero que goste da série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Bate aqui Gabi \o/\o/ rsrs Que bom que resolveu dá uma chance a série. No meu caso eu pensei em assistir assim que vi o trailer e quando vi que a Anna Popplewell (Susana, de Nárnia) estava no elenco, minha vontade aumentou. E ainda bem que não me decepcionei com a série.
    Também fico dividida entre Francis e Bash, acho que ainda é um pouco cedo pra decidir por quem torcer.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oie...

    Tudo bom?
    *-* Que lindoooo... uma série de época... eu amo essas coisas de época: vestidos, cenários... Adorei a dica... irei procurar para assistir...

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...

    Depois dá uma passadinha no meu cantinho para conhecer e se puder segui-lo ficarei muito grata...

    Beijos

    Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. \o/ É uma série maravilhosa! E viciante.
    Também acho, vamos ver o que acontece com esse triângulo.:D

    ResponderExcluir
  13. A série parece ser bem interessante...
    Gosto bastante de triângulos amorosos...
    Os figurinos são muito lindos, fiquei encantada...><'

    Beijos...
    http://ceciliabraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ana Paula Marques03/01/2014, 00:42

    Ai vou procurar pra ver, amo séries de época e essa parece ser bem legal (:

    ResponderExcluir
  15. Cecília Maria30/01/2014, 21:59

    Adoro Reign! Também fiz uma postagem sobre ela no meu blog, passa lá depois.

    Beijo

    http://cecismaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Ad�lia S� | N�o retire os cr�ditos