[Resenha] Tormenta (Fallen 02)

Título: Tormenta
Autor: Lauren Kate
Número de páginas:  392
Editora: Galera Record
Classificação: ✭✭✭

Sinopse: Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola, Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?


Há aproximadamente três meses eu resenhei Fallen, primeiro livro da série, e disse que algumas coisas do livro não tinham me agradado, mas como achei a história interessante eu  iria dar outra chance a série e ler o segundo livro, Tormenta. Bem, assim fiz, mas não subiu muito o meu conceito quanto a saga. 
Em Fallen, a narrativa é um pouco lenta, demora muito tempo pra dizer exatamente do que o livro se trata e enrola muito o leitor. Já em Tormenta tem um pouco mais de ação (quase nada), o leitor não fica "voando" tanto em relação aos assuntos. 

No livro Tormenta, Luce passa uma boa parte do livro longe do seu amado Daniel, ela vai para uma nova escola e passa a estudar numa classe de Nephilins (descentes de anjos e humanos) e lá ela passa a entender melhor sobre os anjos caídos e coisas relacionadas a eles. Cam, neste livro não é mais um inimigo e Daniel continua cheio de segredos, sem contar nada a Luce. O que diferencia este livro de primeiro é que em Fallen a única pessoa de quem Luce pode obter informações sobre suas vidas passadas é Daniel e ele sempre se esquiva quando ela faz perguntas, e, quando responde, as respostas normalmente são vagas os incompletas. Em Tormenta ele continua assim, isso provoca inclusive algumas discussões entre o casal, porém Luce encontra outro meio de descobrir mais sobre as suas vidas passadas, e esses vislumbres dão um "quê" a mais no livro.
O livro faz jus ao título, Luce vive uma verdadeira tormenta, longe do namorado, dos pais, da melhor amiga Callie, ela está ainda tem que tentar entender seu passado com Daniel o que faz com que ela questione se deveria mesmo estar com Daniel, se isso era mesmo o que ela queria. 
Luce faz novos amigos  em Shoreline que lhe ajudam a compreender o "mundo dos anjos caídos" e que embarcam com ela nas aventuras em busca de sombras do seu passado com Daniel. 

Um dos pontos que  eu não gostei, foi que o livro gira em torno dos 18 dias de trégua entres anjos e demônios, então cada capítulo  corresponde a um dia, os capítulo são enormes, ou seja passa muito tempo num mesmo dia e acontece muita coisa (uma boa parte irrelevante) e você meio que se perde no tempo, só percebe que se passou apenas um dia quando se inicia o capítulo seguinte.  
Apesar das falhas não me arrependo de ler o livro, como eu disse na resenha de Fallen achei o tema anjos caídos interessante. No final o livro surpreende, e cria grandes expectativas em relação ao próximo livro, que eu pretendo ler em breve, e assim que eu ler Paixão faço a resenha pra vocês, espero que este próximo livro atenda minhas expectativas.


4 comentários:

  1. Blog Lost in Words16/07/2013, 15:19

    Ahhhh eu li 'Fallen' mas não tive coragem de continuar a saga. Sei lá, achei a Luce tão sem sal :\ E nossa, não gostei desse negocio das sombras que ela vê, achei muito macabro hehehehehe

    Gostei da resenha, irei acompanhar as proximas!

    beijos ♥
    http://bloglostinwords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Eu já desisti dessa saga porque todos falam super mal dela, é raridade achar alguém que curtiu todos os livros, e capítulos grandes não são comigo, valeu por me alertar mais uma vez, beijão e boas leituras !!! :)

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. A Luce realmente é pouco aguada, mas essas sombras nem são tão macabras, em Tormenta a gente entende o que são.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. A saga tem sim milhões de defeitos, mas não arrependo de estar lendo e pretendo ler os próximos livros para saber como termina essa história.


    Beijos Gabriel e boas leituras também.

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Ad�lia S� | N�o retire os cr�ditos