[Resenha] A Maldição do Titã - Percy Jackson e os Olimpianos Livro 03


Título: A Maldição do Titã
Autor: Rick Riordan
Número de páginas: 336
Editora: Intrínseca
Classificação: ✭✭✭
Sinopse: Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.Divertidíssima e repleta de ação, essa terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã..

Já tem um bom tempo que eu postei aqui no blog a resenha do 2º livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos - O Mar de Monstros-, e como eu já disse em resenhas anteriores, sou fascinada por esta saga. Recentemente resolvi reler os livros e resolvi postar a resenha do livro 03: A Maldição do Titã.
Neste livro surgem personagens novos, como Thalia, filha de Zeus ( que na verdade conhecemos ela no finalzinho de O Mar de Monstros), os irmãos Nico e Bianca di Angelo e as caçadoras de Ártemis - Zoë doce-amarga (Nightshade)em particular. 
Se os dois primeiros livros já nos supreende, este terceiro então nos deixa ainda mais fascinado com a saga, a mistura de uma narrativa eletrizante com uma verdadeira aula de mitologia grega cativa por completo a atenção como nos demais livros. 
Na medida que o tempo passa as coisas vão se tornando mais difíceis para os nossos heróis, agora Luke e o Titã Cronos não são mais os únicos inimigos a serem temidos aliados a eles surgem outros temíveis inimigos que assim como eles partilham do propósito de destruir o Olimpo, e desta vez eles investem pesado sequestrando a deusa Ártemis. Então nossos heróis partem em mais uma missão... A cada livro os desafios e perigos que eles enfrentam se tornam cada vez mais árduos, em A Maldição do Titã, mesmo contando com duas caçadoras nessa missão eles sabem que não será fácil, até porque a profecia do oráculo selava o destino de dois deles, então partir nessa missão já era uma ato enorme de coragem.
Profecia do Oráculo de Delfos

Só que esta não era a maior preocupação de Percy, Annabeth tinha desaparecido e ao contrário de muitos que acreditavam que ela estava morta, Percy sabia que sua amiga estava viva e que o motivou a ir nessa missão foi encontrar Annabeth e salvá-la.


Quem parte nessa missão de procurar e salvar a deusa Ártemis são: Grover, Thalia, Zoë e Bianca (que havia se juntado as caçadoras), uma terceira caçadora iria na missão -Phoebe- mas como ela ficou doente (por culpa dos irmãos Sttol) eles partiram sem ela.  Percy Jackson saiu escondido, e depois de ajudá-los -  mesmo contra a vontade de Zoë- Percy se junta oficialmente a eles como o 5º membro da missão. 


Como nos livros anteriores nossos heróis enfretam vários perigos e em algumas vezes pedem por ajuda de seus pais olimpianos, em A Maldição do Titã algumas vezes chega a parecer que não tem saída para eles, mas com a ajuda de alguns deuses que se mobilizam em favor dos heróis eles acham meios de superar as circunstâncias. O que eles não conseguem é  mudar o destino, como a profecia avisou dois deles não regressariam. Eles completam a missão, mas dois morrem, fato que torna este livro diferente dos demais, deve admitir que chorei muito com uma das mortes, por mais que soubesse que  o destino assim quis é difícil aceitar a perda de personagens tão marcantes como os que morrem neste livro (não vou dizer quem foi pra não virar uma spoiler). 



Este livro te deixa com mais vontade ainda de ler os demais, de saber o que irá acontecer com nossos heróis. O final do livro deixa bem claro que muitas coisas ruins estão por vir e que todos os deuses e campistas devem se preparar... Luke, Cronos e exército das trevas percisam ser derrotados. 



Ah! E Percy precisa se declarar logo para Annabeth, tá na cara que eles foram feitos um para o outro (apesar de Atena não aprovar a amizade deles). Eu achei muito fofo ele ter passado o livro todo e busca dela, arriscando a própria vida para salvá-la, isso é tão cute *--*.



Bem é isso, eu separei pra vocês alguns desenhos (alguns feitos por fãs) dos personagens deste livro, espero que gostem. Em breve irei postar a resenha do livro 04: A Batalha do Labirinto. 



Zoë Doce-Amarga

Bianca e Nico di Angelo

Thalia







2 comentários:

  1. Oi linda! Adoro a saga PJ, e este terceiro livro é um dos melhores, na minha opinião perde só pro ultimo mesmo! E sua resenha está muito boa! Gostei das fotos dos personagens, deu um ar a mais! Hehe

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Ad�lia S� | N�o retire os cr�ditos