[Resenha] As Crônicas de Nárnia - O Sobrinho do Mago


Título: As Crônicas de Nárnia - O Sobrinho do Mago
Autor: C.S. Lewis 
Número de páginas: 87
Editora: WMF Martins Fontes
Classificação: ✭✭✭


Sinopse: A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem Aslam cantar sua canção ao criar o mundo encantado de Nárnia, repleto de sol, árvores, flores, relva e animais.


As Crônicas de Nárnia é uma das minhas séries favoritas, eu comecei a acompanhar em 2005 quando lançou o filme: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa que irei resenhar no próximo mês. Os Livros eu li pela primeira vez apenas em 2011, eu já pretendia reler os livros este ano, então surgiu o Desafio As Crônicas de Nárnia no Blog da Babi Lorentz e eu resolvi começar ainda este mês.

Pra quem já assistiu (ou leu) O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa e ficou se perguntando coisas como: Porque aquele Guarda Roupa é um portal para Nárnia? Quem é a Feiticeira Branca e porque ela dominou Nárnia? Ou, quem foram os primeiros humanos a viverem em Nárnia e como eles descobriram este lugar? Bem, este livro tem todas essas respostas. O Sobrinho do Mago vai nos levar a conhecer como tudo começou através de uma narrativa simples, porém rica em detalhes. Eu descreveria este livro como uma "introdução à Nárnia".


Tudo começa quando duas crianças - Digory e Polly-  são cobaias de um experimento mágico do tio André (que é tio de Digory) através de anéis mágicos eles descobrem que podem viajar por outros mundos. Polly é a primeira a 'embarcar", ela toca em um anel que o tio André lhe oferece e simplesmente some. A missão de Digory é trazer Polly de volta pra casa, porém quando percebe que existem outros mundos além do nosso ele se sente fortemente tentando à explorar, então ele e Polly decidem conhecer outros mundos, antes de voltar para o nosso.
O primeiro mundo para onde eles vão aparentemente não tem vida alguma, mas depois de algumas explorações, Digory, sem saber o que exatamente estava fazendo - e contra a vontade de Polly -  acaba despertando Jadis (a Feiticeira Branca) que acaba acidentalmente voltando com eles para Londres. Depois de ter causado muita confusão em Londres e depois de muito sacrifício, finalmente as crianças conseguem tirá-la de lá e acabam indo parar em Nárnia que ainda nem era Nárnia. Ao chegar neste "mundo vazio" eles percebem que não voltaram sós, tio André, o cocheiro e um cavalo também estava lá. A partir deste ponto Nárnia começa a ganhar vida e as crianças descobrem que a aventura tinha apenas começado.
Bem, a partir daqui seria bem difícil eu continuar falando sem dar um spoiler, mas o que eu posso dizer a vocês é que a aventura segue recheada de magia e surpresas e um pouco de comédia também. Eu adorei este livro, a história é linda como todas as outras de Nárnia.

12 comentários:

  1. Morro de vontade de ler as Crônicas de Narnia, mas vou esperar pra comprar aquele livro único, com todos os contos, sabe?
    Então amei a resenha! ;]]
    Beijocas,
    Cindy, Contos Doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho o volume único, mas tenho vontade de compra-los separados para colocar na minha estante.
      Obrigada Cindy.
      Beijão.

      Excluir
  2. Olá, tudo bom?
    Te conheci no skoob e vim conhecer seu blog!
    Parabéns ele é muito bonito, e você escreve bem! Muito sucesso!
    Amo Nárnia, mas cadê tempo pra ler? hahahahaah
    Um dia... um dia...

    Acabei de criar um blog e gostaria de compartilhá-lo com você!
    Tem um post muito bacana sobre As Vantagens de Ser Invisível e uma resenha sobre A Guerra dos Tronos!
    Dá uma passadinha por lá e confere! Pode puxar um assunto e contar o que achou!


    http://endless-poem.blogspot.com.br/

    Tô te esperando lá
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah! Fico feliz que tenha gostado do blog e agradeço pela visitinha.
      Se eu fosse você não esperava muito para ler Nárnia. Eu simplesmente adorei todos os livros, é tanto que decidi reler.

      Beijão!

      Excluir
  3. Amooo As Crônicas de Nárnia! Li os sete livros ano retrasado e ano passado reli os dois primeiros. Sou fã do mundo de Nárnia e de toda sua magia. Por Nárnia e por Aslan! rsrsrs.
    =)
    Abraços!
    Um Jovem Leitor
    www.blogumjovemleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por Nárnia e por Aslam!! Também amo Nárnia.

      Beijos!

      Excluir
  4. Olá!
    Eu ainda fico triste ao pensar que a franquia de cinema Nárnia iniciou-se com O Leão, A Feiticeira e... Seria bem mais legal, iniciar do começo já que O Sobrinho do Mago é o livro (é a crônica) que nos conta como surgiu aquele mundo mágico, mas enfim... Filme é uma coisa a parte, rs.
    Eu gosto bastante dessa crônica, uma das minhas preferidas.
    Acho que vou aproveitar e reler esse ano todas elas também :)

    Beigos,
    Maura - Blog da /mauraparvatis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro essa primeira crônica e pra ser bem sincera eu até que gostei de ter descoberto depois como tudo teve início, sei lá, a coisa pareceu mais mágica...

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Mayse, adorei a resenha. Sou fascinado com Nárnia e praticamente o que escrevo hoje é inspirado nessa série. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Já li e achei fascinante. Ele conseguiu criar um universo incrível e bem fundamentado, é maravilhoso.
    O personagem que mais gosto desta série é Aslam ♥.

    Gostei do blog.
    Beijos.

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    http://sucessoparaseublog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de Nárnia. Aislam é o melhor!!!
    Achei seu blog muito interessante já estou seguindo!!
    Bjs e tudo de bom!
    https://www.facebook.com/comjeitodemeninalinda
    comjeitodemeninalinda.blogspot.com.es

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Ad�lia S� | N�o retire os cr�ditos