[Review] The Originals 1x15 (Le Grand Guignol)


Quem tá acompanhando a série de TV The Originals tem vivido momentos de muita emoção e tensão com o mais recente conflito entre os irmãos Originais. A série de uma forma geral é muito bem trabalhada, os episódios não são monótonos, pelo contrário cada episódio vem cheio de surpresas, a mitologia da série é muito bem trabalhada fazendo com que cada minuto da trama seja exitante e cada fim de episódio ansiamos por mais.

Vamos ao episódio mais recente exibido na última terça-feira (04/03), após Klaus descobrir a traição que sua irmã Rebekah juntamente com Marcel fizeram há longo período atrás e Klaus resolve se vingar de ambos no final do ep 1X14 vemos que Elijah salva os dois e mandam eles irem para longe e ele detêm Klaus. 

A princípio senti um ódio imenso de Klaus por querer vingar algo que já tinha passado há tanto tempo, principalmente porque ele já havia torturado demais seus irmãos. Mas nesse episódio ele conversa abertamente com Cami e conta pra ela o que aconteceu e através de flashback vemos a versão de Klaus da história, e percebemos que embora nem sempre demonstre, ele se importa com seus irmãos e o motivo pelo qual ele nunca permitiu que Rebekah se envolvesse com alguém era porque eles sempre viviam partindo e ele sabia que quando fosse o momento de partir Rebekah ficaria com seu coração partido. Quando Klaus finalmente autorizou o romance entre Rebekah e Marcel já era tarde demais, eles já tinha atraído a criatura a quem Klaus mais temia, seu pai. Eles mais uma vez tiveram de fugir, achavam que Marcel estava morto e Klaus carregou a culpa por tudo o que acontecerá. Rebekah nunca contou que havia sido ela a culpada, porém anos depois a bruxa que os
ajudará e a quem Rebekah havia matado retorna, procurando por vingança e mostra a Klaus o que de fato aconteceu. 

Rebekah e Marcel não seguem a orientação de Elijah e voltam para New Orleans para arrumar um jeito de trazer Davina de volta para que ela possa ajudá-los, por conta de um feitiço de Celeste/Sabine, os três irmãos estão presos no cemitério até o amanhecer, sabem que Klaus não vai matar Rebekah, Elijah já disse que não vai deixar sua "babysister" sofrer a ira de Klaus, mas que vai ser uma briga feia, ah isso vai.


PS¹: Com a morte de Celeste, Davina voltou (eeeh! o/) e como Marcel decapitou Bastiana uma outra bruxa da colheita irá voltar. Genevive fugiu e no clã das bruxas ficara apenas Monique Deveraux, Davina e uma terceira bruxa, resta saber o que a série reserva para elas. 

PS²: Celeste entregou a Hayley a cura para a maldição de sua família, basta agora ela esperar a próxima lua cheia para que eles voltem a forma humana. Será que ela irá abandonar os Originais e viver com sua família? Será que ela trocaria o amor (um tanto quanto incerto) do Elijah para viver um novo amor?

Como falei os episódios de The Originals tem sempre um gostinho de "quero mais", como é apenas um por semana o jeito é aguardar.

Quem ainda não conhece a série pode ler o post que fiz sobre a série e os personagens clicando aqui, e aos que abandonaram a série lamento muito por vocês, porque a série está maravilhosa, melhor só se fosse um episódio por dia!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Ad�lia S� | N�o retire os cr�ditos