Meme Literário e Tag Entrevista

Recebi recentemente um Meme e duas Tags. Achei bem legal, pois é uma oportunidade de vocês me conhecerem melhor. Vou respondê-las nesse mesmo post.


Então, vamos lá! Vou responder primeiro a  Tag Entrevista, quem me enviou foram os blogs Memórias de Leitura , Blog Amante dos Livros e Jardim de Leitura.


1 - Como escolheu o nome do blog? A ideia era um blog literário que não falasse apenas de livros, mas também de outras coisas que eu também gosto e então surgiu "Livros e [uma porção de] Outras Alegrias.
2 - Quanto tempo se dedica ao blog? Como eu trabalho e faço faculdade, nem sempre tenho muito tempo disponível. Mas me dedico ao máximo que posso quando estou em casa.
3 - Já teve algum problema com comentários anônimos no blog? Qual? Felizmente nenhum.
4 - Você se inspira em outro blog? Qual? Sim, foi lendo outros blogs literários que me senti inspirada a criar o meu. 
5 - Quanto tempo está na blogosfera? Apenas 2 meses.
6 - Quantos blogs visita por dia? É muito relativo, depende do tempo que tenho disponível no dia.
7 - Quantos livros lê por mês? Varia muito, no mínimo um, mas já cheguei a ler 7 livros em um mês.
8 - Livros curtos ou grandes? Os grandes. (Não que eu não goste dos pequenos)
9 - Já ficou sem inspiração pra postar? Como superou isso. Já sim. Superei lendo, ler sempre me inspira.
10 - Pretende mudar algo no blog em 2013? Como estou começando agora pretendo sim fazer alguns mudanças, creio que eu ainda preciso melhorar bastante.



Bem, vamos então ao próximo:




Agora vou reponder ao Meme que eu recebi do blog Olhares e Leitura. O nome é "Meus 13".

Eu sou: sonhadora.
Eu quero ser: escritora (estou começando a trabalhar nisso).
Eu encano com:  gente que joga lixo nas ruas.
Acho graça: dos meus alunos da igreja (eu dou aula aos domingos de manhã a uma turminha na faixa 2 à 5 anos, e acho eles incríveis, até os que são mais levados. Todo domingo saio de lá com um milhão de histórias sobre coisas que aconteceu numa única manhã com eles.)   
Choro em muitas situações (eu sou chorona kk), choro lendo livros, assistindo filmes ou séries. Choro de saudade, de raiva, quando estou magoada. 
Não vivo sem  Deus, as pessoas que amo, sem os meus livros e sem música.
Tenho mania de ouvir música antes de dormir.
Meu melhor amigo é Deus, que nunca me abandona quando eu preciso.
Eu tenho como heróis meus pais, que deram conta de me criar e criar minha irmã (tarefa que imagino eu não ter sido fácil) e Demi Lovato que me ajudou a acreditar em mim mesma.
Meu personagem favorito de livro: Annabeth Chase  (Percy Jackson e os Olimpianos), acho que eu me identifico um pouco com ela.
Meu livro de cabeceira é o(s) que eu estiver lendo. 
O livro que eu não emprestaria nem sob pena de morte: As Crônicas de Nárnia, morro de ciúmes dele. (mas dependendo da pessoa eu posso abrir uma exceção)
Na minha estante não falta livros.
Meu autor favorito é Rick Riordan, sempre fui louca por história antiga e mitologia. Quando comecei a ler os livros dele fiquei fascinada com a forma que ele une as aventuras que escreve com a mitologia. E é incrível como ele escreve com a mesma perfeição sobre mitologia grega, romana e egípcia.
Um livro que me fez chorar: Até o momento nenhum.
Aquela música que acompanha perfeitamente um livro em um dia de chuva: Músicas boas em versão acústica.


8 comentários:

  1. Muito obrigada pela indicação!! Me identifiquei bastante com vc pelas respostas.. Irei postar em breve..bjs!

    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem de quê. Estou esperando então a sua resposta, quero ver no que a gente se identifica!
      Beijos!

      Excluir
  2. Muito obrigada, por ter me indicado!
    Assim que der eu posto ta,? Obg ' *-*
    Cindy, Contos Doces '

    ResponderExcluir
  3. Oi Mayse! Adorei suas respostas para os dois. Adoro essas tags pois ficamos conhecendo mais um pouquinho das pessoas que convivemos na net. Você por exemplo tem uma coisa em comum comigo que eu não sabia, dá aula na igreja. Só que eu trabalho com adolescentes. =D
    Beijinhos
    Sabrina
    http://jardimdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que coincidência!! Eu também adoro essas tags por conta disso!
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Mayse, que interessante temos mais coisas em comum do que eu imaginava. Eu também gosto muito de mitologia. Você já leu o Livro de Ouro da Mitologia, de Thomas Bulfinch? É um livro maravilhoso. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li este livro, mas vou adiciona-lo a minha lista de leitura!
      Beijos!

      Excluir

 
Layout feito por Ad�lia S� | N�o retire os cr�ditos